Na Zona da Mata, PT vence com a ajuda do Bolsa Família

Já na capital dos alagoanos, a história se repete. Bolsonaro ganhou no primeiro e segundo turnos

Fernando Haddad e Jair Bolsonaro

Fernando Haddad e Jair Bolsonaro

Município eminentemente ligado a agricultura familiar, União dos Palmares, correspondeu aos fatos nas urnas ao confirmar Fernando Haddad, com Lula preso, como o caminho ideal neste segundo turno. Ocupantes das terras da extinta Usina Laginha, a expressiva votação do PT vem de lá e isso foi uma coisa líquida e certa que na caminhada pró-Haddad no sábado,27, rostos e mãos calejadas dominaram o universo das cores.

Um dia após a consagração de Jair Messias Bolsonaro dada pela regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e poucos do Nordeste por aqui o silêncio dos 56% para o PT habitou-se no meio, gerando assim, dias de expectativas para essa gente que voltou para debaixo da lona preta e ao longe, ouvir o espocar dos fogos dos Bolsonaristas que arrumaram um trio elétrico com um cantor afinado,  para saudar a conquista do Planalto Central 13 anos depois da esquerda deitar e rolar em Brasília-DF no comando do País.

Já na capital dos alagoanos, a história se repete. Bolsonaro ganhou no primeiro e segundo turnos com cabeças e mais cabeças pensantes de vantagem. Bom saber que dias melhores virão para todos nós.

Resultado do segundo turno em União dos Palmares

Ivan Nunes é jornalista e escreve para o BR104.com.br