Renan Calheiros é alvo de operação da Polícia Federal nesta terça-feira (5)

A defesa do senador informou por meio de nota que só foi entregue um ofício de esclarecimento para a PF

Renan Calheiros é alvo de operação da Polícia Federal — Reprodução

Renan Calheiros é alvo de operação da Polícia Federal — Reprodução

Operação — A Polícia Federal (PF), realiza desde as primeiras horas desta terça-feira (5), uma operação que tem como objetivo cumprir vários mandados de busca, apreensão e sequestros de bens. A ação policial foi determinada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e motivada por intermédio de uma investigação em curso realizada pelo STF, que visa parlamentares com foro privilegiado.

A Polícia Federal não informou ainda os nomes dos alvos da operação em curso, mas uma matéria da revista Veja desta terça-feira, afirma que um dos alvos da operação é o senador por Alagoas, Renan Calheiros (MDB-AL). Além dele, a revista cita os nomes de Eduardo Braga (MDB-AM), e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo.

+ Collor cruza os braços diante do descaso ambiental que atinge praias de Alagoas

“Atendendo às determinações do Ministro Luiz Edson Fachin, que assina as ordens judiciais, a Polícia Federal informa que não realizará qualquer divulgação das ações realizadas desde as primeiras horas da manhã”, esclarece por meio de nota a corporação.

Por outro lado, vários veículos de comunicação do país estão citando os alvos mencionados no corpo desta matéria. Até o momento não se tem informações mais precisas a respeito da operação, como também das assessorias dos nomes mencionados como alvo até o momento, exceto, a defesa do senador alagoano que por meio de nota, disse que Renan Calheiros não é alvo da operação e que as buscas e apreensões realizadas na manhã desta terça-feira, aconteceram nas dependências do Congresso Nacional.

“Entregaram uma simples intimação para prestar esclarecimentos. Nada mais que isso”, afirma a nota da defesa do senador.