Netflix pode perder cerca de 28% de seus assinantes nos EUA

A Guerra dos Streamings ganha mais uma gigante na disputa, a Disney pretende entrar no mercado e retirar todos os seus filmes da Netflix

Netflix pode perde conteúdos da Disney em sua plataforma, e ganhar novo rival - © Reprodução/Internet

Netflix pode perde conteúdos da Disney em sua plataforma, e ganhar novo rival - © Reprodução/Internet

O avanço nos serviços de Streaming despertou a curiosidade de mais uma gigantesca empresa de entretenimento. A Disney chega ao mercado para disputar com a Netflix, com isso retira todos os seus filmes e séries da plataforma.

Não apenas a Disney, mas alguns estúdios estão migrando para esse mercado e investindo em seus próprios serviços de streaming. A prova disso é a chegada do Disney+ prevista para novembro deste ano nos Estados Unidos.

A Walt Disney passou a assumir o total controle do Hulu (empresa americana que fornece serviços de vídeos em streaming). O acordo com a Comcast avalia o serviço de streaming em aproximadamente US$ 27 bilhões, acirrando de uma vez por toda a disputa com a principal concorrente, Netflix.

+ Netflix é punida no Brasil por incentivar público a roubar senha de wi-fi do vizinho

Netflix perde séries e filmes da Disney – © Reprodução/Internet

Com a provável saída dos conteúdos produzido pela Disney da plataforma, uma pesquisa realizada pelo The Hollywood Reporter, chegou a conclusão de que 28% dos assinantes da Netflix, chegariam a cancelar suas assinaturas na plataforma caso a saída se concretize.

A intenção de alguns usuários em deixar a Netflix acaba tendo variações por conta dos conteúdo em questão, e também pela idade.

Os fãs da Marvel por exemplo, que vária dos 18 aos 35 anos são alguns dos aborrecidos com a suposta ideia de que a plataforma passaria a perder os serviços da Disney. Deste público, 35% dos entrevistados garantiram deixar a plataforma caso isso aconteça.

A Hulu será sem sombras de duvidas um dos motores da Disney para o mercado de streaming. A gigante de entretenimento espera que a Hulu chegue ao alcance de 60 milhões de assinantes até o final do ano 2024.