Quadrilha é presa acusada de homicídio e tráfico de drogas em Murici

O grupo é suspeito de participar do assassinato do jovem Gilberto Lucas da Silva, de 20 anos, ocorrido no último dia 28 de julho

O grupo é suspeito de participar do assassinato do jovem Gilberto Lucas Da Silva, de 20 anos, ocorrido no último dia 28 de julho — © Cortesia ao BR104

Murici — A Polícia Civil (PC) realizou nesta quarta-feira (14) uma operação com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que teria envolvimento com homicídio e tráfico de drogas na cidade de Murici, na Zona da Mata de Alagoas. Quatro pessoas foram presas.

Os suspeitos foram identificados como Cleyton Nascimento da Silva Júnior, 19, José Geogan Ferreira dos Santos, 26, e os irmãos Michel dos Santos, 21, e Michayane dos Santos, 19, presos em flagrante após investigações. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e maconha.

De acordo com o delegado de Murici, Sidney Tenório, o grupo é suspeito de participar do assassinato do jovem Gilberto Lucas da Silva, de 20 anos, ocorrido no último dia 28 de julho. O corpo da vítima foi encontrado por populares boiando no Rio Mundaú.

Local onde Gilberto Lucas foi assassinado — © Cortesia ao BR104

O motivo do crime seria o fato de a vítima já ter uma rixa com o bando por conta de participação em facção criminosa rival. “Fizemos uma incursão no local onde o grupo assassinou a vítima e lá prendemos Cleyton e José Geovan com a arma e drogas. Em seguida, prendemos os irmãos”, explicou o delegado.

+ Operação prende suspeitos de matar vítimas com requintes de crueldade

As investigações revelam que Gilberto Lucas foi até o ponto de venda de drogas na rua Pedro Jaqueira, em Murici, onde acabou sendo morto com diversos golpes de faca pela quadrilha e teve o corpo jogado no rio, sendo encontrado uma semana depois do seu desaparecimento.

Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo e seguem reconhecidos na carceragem do Cisp de Murici, onde permanecem à disposição da Justiça.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e maconha — © Cortesia ao BR104