Olavo Neto adota novas medidas de combate à Covid-19, em Murici

O prefeito da cidade apresentou um decreto contendo as novas medidas que o município adotará para conter a disseminação da Covid-19.

O prefeito de Murici, Olavo Neto (MDB-AL), anunciou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (11/03), as medidas mais restritivas que o município adotará no combate à Covid-19. Segundo o gestor, o momento é de grande cautela e atenção.

– O momento é de extrema cautela e atenção, por isso estamos tomando medidas mais restritivas para combater a proliferação da Covid em nossa cidade – escreveu o prefeito em suas redes sociais. De acordo com o comunicado, as novas medidas serão válidas até o próximo dia 16 de março.

Bares, restaurantes, lojas de conveniência e similares, com locais de venda de bebida alcoólica, por exemplo, terão o horário de funcionamento reduzido das 06h às 20h de segunda a sexta-feira, com apenas 50% da capacidade.

O comércio da cidade também funcionará das 06h às 20h com 50% da capacidade e com o distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas.

Novo decreto em União dos Palmares altera horário do comércio e das feiras livres

Veja outras medidas implantadas no decreto municipal da cidade:

• Farmácia, supermercado e similares poderão funcionar aos sábados e domingos das 06h às 21h, atendendo a todos os requisitos do decreto;

• Restaurantes poderão funcionar nesta modalidade desde que se proíba o consumo do produto no local. Além de limitar a entrada de apenas 2 clientes por vez e proibir uso de mesas e cadeiras por clientes;

• Restaurantes, lanchonetes e congêneres poderão operar como delivery das 06h às 21h;

• Templos, igrejas e demais instituições religiosas terão o funcionamento reduzido para 50% da capacidade com distanciamento mínimo de 2 metros por pessoas;

• Academias e centro de ginásticas funcionarão com 30% da capacidade e distanciamento social;

• Salão de beleza e barbearia funcionarão com agendamento prévio e limitado com a permanência de até 2 pessoas no local;

Além das medidas apresentadas pelo prefeito Olavo Neto, Murici ainda terá um toque de recolher das 21h até às 06, com exceção dos casos de urgência médica.

 

 

Olavo Neto – © reprodução