Mundo

Gypsy Rose, condenada pelo assassinato da mãe, sairá da prisão nesta quinta-feira

Gypsy confessou que mandou seu namorado matar a mãe após descobrir que ela tinha mentido e lhe abusado durante a infância e adolescência.

Publicado: | Atualizado em 28/12/2023 14:04


Gypsy Rose, de 32 anos, que foi condenada a 10 anos de prisão pela morte da mãe, Dee Dee Blanchard, em 2015, sairá da prisão nesta quinta-feira (28/12), segundo o site internacional People. Ela recebe liberdade condicional após cumprir 85% da pena.

A mulher, com 23 anos na época, foi presa em 2016 após confessar à justiça que ordenou que seu então namorado, Nicholas Godejohn, matasse Dee Dee. Ela disse que a motivação para encomenda da morte da própria mãe foi porque sofreu abusos mentais e físicos durante a infância e adolescência.

O caso tomou conhecimento mundial, pois a mãe de Gypsy alegou que a filha possuía leucemia, distrofia muscular e outras doenças graves, com base em laudos médicos falsos. Dee Dee também dava remédios à jovem para comprovar as enfermidades e submetia ela a cirurgias.

Gypsy chegou até a usar cadeiras de rodas por causa da suposta distrofia muscular, embora conseguisse andar normalmente. Ela também recebeu tubos de alimentação dolorosos sob a alegação de que tinha leucemia e teve sua cabeça raspada pela mãe.

Ao descobrir de todas as mentiras, pois nunca esteve doente, e que seria submetida a mais uma cirurgia desnecessária, a mulher encomendou a morte da mãe por meio do então namorado, que recebeu sentença de prisão perpétua.

“Ninguém jamais me ouvirá dizer que estou feliz por ela estar morta ou que estou orgulhosa do que fiz. Me arrependo todos os dias. Ela era uma mulher doente e infelizmente eu não tive educação suficiente pra ver isso. Ela merecia estar onde estou, sentada na prisão cumprindo pena por comportamento criminoso”, disse Gypsy à Revista People.

Toda a história de Gypsy e Dee Dee Blanchard inspirou a minissérie “The Act”, de 2019, que acabou ganhando um Emmy e um Globo de Ouro.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Gol | @ Divulgação
Mundo
Convocação para greve geral na Argentina causa cancelamento de voos brasileiros nesta quarta

A empresa Gol foi a que mais cancelou idas ao destino, apresentando mais de 20 cancelamentos.


Corpos de fiéis foram encontrados em valas no Quênia | © REUTERS/Stringer
Mundo
Líder de seita que levou mais de 400 fiéis a jejuarem até a morte pode ser acusado de assassinato

O líder evangélico e 94 pessoas podem responder por terrorismo, assassinato, homicídio culposo e tortura após a morte de 429 seguidores; caso aconteceu em abril do ano passado.


Cachorro (foto ilustrativa) — © Pexels
Mundo
Parlamento da Coreia do Sul aprova lei que proíbe a comercialização de carne canina no país

A lei diz que quem criar cachorros com o objetivo de abatê-los para comercialização da carne e consumo deve ser punido com até três anos de prisão ou multas.


Papa Francisco | © Reprodução
Mundo
Papa Francisco pede proibição da prática de “barriga de aluguel” em todo o mundo

A prática da "barriga de aluguel" consiste em um procedimento em que uma mulher concorda em engravidar e carregar um feto para outra pessoa ou casal.


Padre - @Reprodução
Mundo
Padre é socorrido após cortar o próprio pênis ao ver carrapato

O padre foi encontrado desacordado em seu quarto, ao lado de uma faca e em meio a uma poça de sangue