“Todo bêbado ao volante é um assassino em potencial”, diz Gaspar sobre acidente

Uma pessoa morreu no local do acidente e outras duas ficaram gravemente feridas.

Alfredo Gaspar – © Alícia Flores

Alfredo Gaspar – © Alícia Flores

Por meio das redes sociais, o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, criticou duramente o responsável por causar um acidente na manhã deste sexta-feira (23/7), na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. Em sua publicação, ele destacou que, o “resultado tem que ser homicídio doloso e tentativas de homicídio”.

– Dirigindo na contramão na avenida Fernandes Lima e embriagado. Resultado tem que ser homicídio doloso e tentativas de homicídio doloso – comentou o secretário em seu perfil no Twitter.

Mais cedo, Gaspar havia feito outro comentário a respeito do acidente, na mesma rede social. Na ocasião, ele afirma que “Todo bêbado ao volante é um assassino em potencial e assim deve ser tratado”. De acordo com ele, as leis precisam ser mais rígidas, e destaca: “Quantas vidas ainda serão perdidas? Aos assassinos, cadeia”.

Acidente

Conforme as informações, o condutor do veículo responsável por causar o acidente seguia na Avenida Fernandes Lima, no sentido Tabuleiro, quando atingiu os motociclistas. De acordo com testemunhas, o homem havia saído de um posto e seguiu na contra mão da via.

Após ter provocado o acidente, ele foi detido por militares da assessoria militar do Tribunal de Contas. Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o acusado estava visivelmente embriagado. Um funcionário de uma empresa de vigilância privada, envolvido no acidente, morreu no local e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.

O responsável pelo acidente foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Segundo o delegado plantonista, Francisco Amorim, ele não teve direito à fiança, mas fica à disposição da Justiça que, em audiência de custódia nesta sábado (24/7), irá decidir se o homem responderá preso pelo crime ou se poderá responder em liberdade.