publicidade
publicidade
Maceió

“Todo bêbado ao volante é um assassino em potencial”, diz Gaspar sobre acidente

Uma pessoa morreu no local do acidente e outras duas ficaram gravemente feridas.

Publicado:


Alfredo Gaspar – © Alícia Flores
Alfredo Gaspar – © Alícia Flores

Por meio das redes sociais, o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, criticou duramente o responsável por causar um acidente na manhã deste sexta-feira (23/7), na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. Em sua publicação, ele destacou que, o “resultado tem que ser homicídio doloso e tentativas de homicídio”.

– Dirigindo na contramão na avenida Fernandes Lima e embriagado. Resultado tem que ser homicídio doloso e tentativas de homicídio doloso – comentou o secretário em seu perfil no Twitter.

Mais cedo, Gaspar havia feito outro comentário a respeito do acidente, na mesma rede social. Na ocasião, ele afirma que “Todo bêbado ao volante é um assassino em potencial e assim deve ser tratado”. De acordo com ele, as leis precisam ser mais rígidas, e destaca: “Quantas vidas ainda serão perdidas? Aos assassinos, cadeia”.

Acidente

Conforme as informações, o condutor do veículo responsável por causar o acidente seguia na Avenida Fernandes Lima, no sentido Tabuleiro, quando atingiu os motociclistas. De acordo com testemunhas, o homem havia saído de um posto e seguiu na contra mão da via.

Após ter provocado o acidente, ele foi detido por militares da assessoria militar do Tribunal de Contas. Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o acusado estava visivelmente embriagado. Um funcionário de uma empresa de vigilância privada, envolvido no acidente, morreu no local e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.

O responsável pelo acidente foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Segundo o delegado plantonista, Francisco Amorim, ele não teve direito à fiança, mas fica à disposição da Justiça que, em audiência de custódia nesta sábado (24/7), irá decidir se o homem responderá preso pelo crime ou se poderá responder em liberdade.

 

veja também

Prefeito de Maceió, JHC | © Assessoria
Maceió
Para evitar aumento da passagem, JHC zera o ISS para o setor de transporte

O prefeito revelou que vai encaminhar à Câmara Municipal projeto de lei ainda esta semana.


Maceió
Prefeito JHC lança programa Alfabetiza Maceió para contemplar quase 30 mil alunos

Programa é considerado pelo gestor da capital alagoana a maior iniciativa de alfabetização já vista em todo o Estado


Participaram da ação, na tarde de sábado (28), cerca de 370 lideranças femininas da região | © Cortesia
Maceió
Direitos das mulheres é tema de nova ação da Prefeitura na parte alta de Maceió

Participaram da ação, na tarde de sábado (28), cerca de 370 lideranças femininas dos bairros Eustáquio Gomes e Village Campestre.


1º Fórum Alagoano Permanente de Prevençao ao Suicídio | © Carla Cleto
Maceió
Maceió sediará fórum de prevenção e posvenção do suicído

O evento, que é uma realização do Comitê Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicídio, acontecerá na próxima quarta-feira (22), no auditório do Senai, no Poço.


Prefeito JHC | © BR104
Maceió
Covid-19: JHC mantém vacinação de adolescentes em Maceió

Em nota, a Prefeitura afirmou que a "decisão é baseada na recomendação da Anvisa, do Conass e da Conasems, e dos conselhos de saúde".