Em protesto, servidores de Maceió cobram reposição salarial

Protesto dos servidores municipais acontece em um dos principais corredores de ônibus da capital alagoana

Protesto dos servidores municipais acontece na Avenida Fernandes Lima — © Emanuelle Gouveia

Protesto dos servidores municipais acontece na Avenida Fernandes Lima — © Emanuelle Gouveia

Maceió —  Servidores públicos da Prefeitura de Maceió se mobilizam na manhã desta segunda-feira (29), em uma das principais avenidas da cidade, Fernandes Lima, a intenção do grupo de servidores é a reivindicação salarial na ordem de 16%.

O grupo que esta concentrado em um dos semáforos da avenida estão com cartazes e faixas com informações a respeito do motivo da mobilização, que é a cobrança da readequação salarial de seus serviços.

Como nosso objetivo não é provocar transtornos estamos fazendo o protesto quando o semáforo fecha expondo nossa situação. Estamos pedindo 16% de reposição salarial porque trata-se de perdas que vêm desde 2015”, disse Sidney Lopes, presidente do (Sindspref).

+ Alagoas realiza Dia “D” de Prevenção a Acidentes de Trabalho

De acordo com ele, já houve uma negociação com uma equipe do gestor de Maceió, Rui Palmares (PSDB), mas não conseguiram entrar em um consenso, no entanto o parecer contábil da gestão municipal diz que reajustes são possíveis.

O parecer contábil entregue aos gestores municipais é prova de que a Prefeitura Municipal de Maceió pode sim dar ganhos reais nos salários dos servidores. Portanto, não tem razão para a reposição salarial, com data-base em janeiro, ainda não ter saído. Ter que ficar cobrando algo que é nosso por direito é degradante”, completa Sidney Lopes.