Maceió — Servidores públicos da Prefeitura de Maceió se mobilizam na manhã desta segunda-feira (29), em uma das principais avenidas da cidade, Fernandes Lima, a intenção do grupo de servidores é a reivindicação salarial na ordem de 16%.
O grupo que esta concentrado em um dos semáforos da avenida estão com cartazes e faixas com informações a respeito do motivo da mobilização, que é a cobrança da readequação salarial de seus serviços.
“Como nosso objetivo não é provocar transtornos estamos fazendo o protesto quando o semáforo fecha expondo nossa situação. Estamos pedindo 16% de reposição salarial porque trata-se de perdas que vêm desde 2015”, disse Sidney Lopes, presidente do (Sindspref).
+ Alagoas realiza Dia “D” de Prevenção a Acidentes de Trabalho
De acordo com ele, já houve uma negociação com uma equipe do gestor de Maceió, Rui Palmares (PSDB), mas não conseguiram entrar em um consenso, no entanto o parecer contábil da gestão municipal diz que reajustes são possíveis.
“O parecer contábil entregue aos gestores municipais é prova de que a Prefeitura Municipal de Maceió pode sim dar ganhos reais nos salários dos servidores. Portanto, não tem razão para a reposição salarial, com data-base em janeiro, ainda não ter saído. Ter que ficar cobrando algo que é nosso por direito é degradante”, completa Sidney Lopes.
Momento mais marcante das festividades à padroeira da cidade, a tradição secular foi interrompida em atendimento aos protocolos da Covid-19.
O jornalista Willian Bonner comentou sobre as noticias falsa que circulan em apps de mensagens sobre o estado atual da Covid-19 no país
A previsão é que a aeronave decole do Recife (PE) às 23h desta sexta-feira (15/01), e chegue amanhã (16) a Mumbai, na Índia.
O partida entre Operário-PR x CRB, abriu a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger
Governador destinou 10 vagas em UTI e 25 leitos clínicos a pacientes infectados pelo novo coronavírus no estado da região Norte do país.
Segundo o delegado Fabrício Lima do Nascimento, os agressores serão indiciados pelo crime de lesão corporal grave.
Os goleiros Vitor Terre, de 22 anos, e Luan Lopes, de 19, e o zagueiro Erivelton Fernandes, de 25, foram anunciados na manhã desta quinta-feira (14/01)
Ailton Ferreira Berto da Silva estava internado desde a última segunda (11), no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.
Candidato afirmou que vai pautar todas as matérias de interesse da população, mesmo os projetos aos quais ele é contrário. Se comprometeu, ainda, em pautar a prorrogação do auxílio, se eleito, no mesmo dia das eleições.
O caso ocorreu, por volta das 13h, no bairro Bittencourt. Vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.