Poste onde menino foi eletrocutado não é de responsabilidade da Equatorial

A criança foi socorrida para o HGE, onde está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. 

Guardas municipais prestaram os primeiros atendimentos à criança vítima de choque | © Reprodução

Guardas municipais prestaram os primeiros atendimentos à criança vítima de choque | © Reprodução

A Equatorial Energia informou, por meio de sua assessoria de comunicação, nesta segunda-feira (24/01), que na manhã de hoje uma equipe foi até local onde um menino de apenas 10 anos foi eletrocutado após tocar em um poste de iluminação pública, no Centro de Maceió.

O incidente aconteceu na noite deste domingo (23), quando a vítima brincava com os primos e a tia, na Praça dos Martírios. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), no local, estava ocorrendo uma distribuição de sopa.

Em nota enviada à reportagem do Portal BR104, no início desta tarde, a Equatorial informou que a estrutura metálica “não é responsabilidade da companhia”. Testemunhas disseram que esse não é o primeiro acidente desse tipo que acontece na praça.

Após a fatalidade, Luiz Davi Dias dos Santos foi socorrido desacordado por dois guardas municipais, que chegaram a realizar manobras de ressuscitação. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Ocorrência com poste – Praça dos Martírios

A Equatorial Alagoas informa que uma equipe esteve no local na manhã desta segunda-feira (24) e confirmou que o poste não é responsabilidade da companhia.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas