publicidade
publicidade
Maceió

Garoto é internado em UTI após sofrer choque em poste no Centro de Maceió

A criança estava na companhia dos primos e da tia, quando teria encostado em um poste de iluminação pública na Praça dos Martírios.

Publicado: | Atualizado em 24/01/2022 14:21


Um menino identificado como Luiz Davi Dias dos Santos, de apenas 10 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital após sofrer uma descarga elétrica, enquanto brincava em uma praça no Centro de Maceió, na capital alagoana.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, a criança estava na companhia dos primos e da tia, quando teria encostado em um poste de iluminação pública, na Praça dos Martírios. Este não é o primeiro incidente envolvendo a estrutura.

No momento do ocorrido, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) passavam pelo local e prestaram os primeiros atendimentos ao garoto, inclusive com a realização de manobras de ressuscitação. Em seguida, o conduziram para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação informou que Davi deu entrada na unidade de saúde às 21h45 de ontem. Ele está internado na UTI pediátrica e seu estado de saúde é considerado grave.

Confira a nota do HGE na íntegra:

O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que o menor L. D. D. S., de 10 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e seu quadro de saúde é grave. Ele chegou neste domingo (23), às 21h45, após sofrer um acidente casual causado por choque elétrico.

veja também

Capacitação buscou capacitar para diagnóstico e manejo de casos | © Assessoria
Maceió
Saúde de Maceió capacita profissionais para o enfrentamento das arboviroses

Com o aumento dos casos de dengue, a saúde de Maceió fica em alerta e prepara os profissionais de saúde para o diagnóstico e atendimento de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.


JHC durante lançamento da programação ao São João 2022 | © Assessoria
Maceió
Confira programação completa do São João de Maceió

Programação foi divulgada em evento no Espaço Pierre Chalita, na noite desta quarta-feira (18), que reuniu o setor produtivo, a imprensa e artistas.


Francisco Sales | © Assessoria
Maceió
“Moradores estão sendo massacrados com o ilhamento social”, diz Francisco Sales

O parlamentar voltou a reforçar a necessidade de uma ação mais enérgica do Poder Judiciário e dos MPs.


Profissional da saúde de Maceió | © Assessoria
Maceió
Saúde alerta grupos prioritários a buscar vacinação contra Influenza e Sarampo

Baixa cobertura vacinal entre os grupos prioritários chama atenção de profissionais; campanha segue até o dia 3 de junho.


Vítima sendo atendida no local | © Ascom/CBM
Maceió
Desabamento de parede deixa homem de 52 anos ferido em Maceió

A vítima recebeu os primeiros atendimentos médicos no local, e em seguida foi encaminhada para o HGE, no Trapiche da Barra.