Mulher dá à luz dentro de Uber e bebê é batizado com nome de bombeiro

A criança nasceu com saúde graças a Deus, e é o que vale, Deus existe. Perdi Meu dia, mas ganhei uma vida”, relatou o motorista

A criança nasceu com saúde graças a Deus, e é o que vale, Deus existe. Perdi Meu dia, mas ganhei uma vida”, relatou o motorista (Crédito: Cortesia)

A criança nasceu com saúde graças a Deus, e é o que vale, Deus existe. Perdi Meu dia, mas ganhei uma vida”, relatou o motorista (Crédito: Cortesia)

Maceió – Uma ocorrência inusitada mobilizou militares do Quartel do Grupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros (GI), localizado no bairro Santos Dumont, em Maceió, na noite desse domigo (24). Uma mulher em trabalho de parto deu à luz dentro de veículo de transporte por aplicativo.

Segundo a assessoria de comunicação da corporação, Mariana Livramento dos Santos, 18 anos, e sua mãe, acionaram o carro para seguir até a maternidade, mas no meio do caminho as contrações ficaram mais intensas e o mototista decidiu mudar a rota, buscando ajuda no Grupamento.

No local, uma guarnição que estava de plantão realizou o atendimento. Sob o comando do cabo Henrique Alvorável, que é formado em enfermagem, o parto foi realizado e a criança veio ao mundo, emocionando a todos que presenciaram a cena. Em homenagem ao cabo, o bebê recebeu o nome de Luiz Henrique.

+ Bebê que “presenciou” assassinato da mãe em União, recebe ajuda da população

Uma equipe do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e fez os cuidados complementares no bebê, que veio ao mundo com saúde. Mãe e criança foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço, por uma unidade de suporte básico (USB) do Samu, onde passaram por avaliação médica.

“Nasceu a criança rapaziada, nasceu. Velho, sei lá, independente de dinheiro, quem me conhece aqui sabe, vou para casa aqui, mas não estou chateado não. A criança nasceu com saúde graças a Deus, e é o que vale, Deus existe. Perdi Meu dia, mas ganhei uma vida”, relatou.