Maceió

Mulher dá à luz dentro de Uber e bebê é batizado com nome de bombeiro

A criança nasceu com saúde graças a Deus, e é o que vale, Deus existe. Perdi Meu dia, mas ganhei uma vida”, relatou o motorista

Publicado: | Atualizado em 25/03/2019 15:35


A criança nasceu com saúde graças a Deus, e é o que vale, Deus existe. Perdi Meu dia, mas ganhei uma vida”, relatou o motorista (Crédito: Cortesia)
A criança nasceu com saúde graças a Deus, e é o que vale, Deus existe. Perdi Meu dia, mas ganhei uma vida”, relatou o motorista (Crédito: Cortesia)

Maceió – Uma ocorrência inusitada mobilizou militares do Quartel do Grupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros (GI), localizado no bairro Santos Dumont, em Maceió, na noite desse domigo (24). Uma mulher em trabalho de parto deu à luz dentro de veículo de transporte por aplicativo.

Segundo a assessoria de comunicação da corporação, Mariana Livramento dos Santos, 18 anos, e sua mãe, acionaram o carro para seguir até a maternidade, mas no meio do caminho as contrações ficaram mais intensas e o mototista decidiu mudar a rota, buscando ajuda no Grupamento.

No local, uma guarnição que estava de plantão realizou o atendimento. Sob o comando do cabo Henrique Alvorável, que é formado em enfermagem, o parto foi realizado e a criança veio ao mundo, emocionando a todos que presenciaram a cena. Em homenagem ao cabo, o bebê recebeu o nome de Luiz Henrique.

+ Bebê que “presenciou” assassinato da mãe em União, recebe ajuda da população

Uma equipe do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e fez os cuidados complementares no bebê, que veio ao mundo com saúde. Mãe e criança foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço, por uma unidade de suporte básico (USB) do Samu, onde passaram por avaliação médica.

“Nasceu a criança rapaziada, nasceu. Velho, sei lá, independente de dinheiro, quem me conhece aqui sabe, vou para casa aqui, mas não estou chateado não. A criança nasceu com saúde graças a Deus, e é o que vale, Deus existe. Perdi Meu dia, mas ganhei uma vida”, relatou.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.



Laura Lima relatou o ocorrido em seu perfil no Instagram | @ Reprodução
Maceió
Mãe de autista diz que filho foi impedido de brincar com o pai em espaço de brinquedos de shopping

Segundo Laura Lima, uma funcionária não entendeu a necessidade do seu filho de brincar com o pai para conseguir socializar e se divertir.



Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado — © Ascom Sudes
Maceió
Sem vagas em cemitério, Maceió tem 120 corpos acumulados no IML

Segundo a promotora de Justiça, Karla Padilha, a imensa maioria dos corpos são de indigentes