publicidade
publicidade
Maceió

Maceió mantém festas juninas e anuncia campanha solidária para atingidos pelas chuvas

Segundo a Prefeitura, a realização das festividades juninas não comprometerá iniciativas nem orçamentos provisionados para atendimento a situações que se imponham.

Publicado: | Atualizado em 02/06/2022 16:40


publicidade
publicidade
publicidade
Prefeitura de Maceió emite nota oficial sobre o São João | © Secom Maceió
Prefeitura de Maceió emite nota oficial sobre o São João | © Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (2/6), que a programação das festividades juninas está mantida na capital alagoana. Na segunda-feira (30/5), o Ministério Público do Estado (MPE) chegou a recomendar o cancelamento das atividades devido às fortes chuvas.

O São João “Massayó. Sol… Mar & Forró” está marcado para começar no dia 15 de junho. De acordo com a nota publicada pelo Município, a realização das festividades juninas não comprometerá iniciativas nem orçamentos provisionados para atendimento a situações que se imponham.

“Na verdade, contribuirá para aquecer a economia da cidade, com expectativa de movimentar cerca de R$ 100 milhões. Vai gerar emprego, renda e impulsionar a retomada, em especial dos ambulantes e do setor de serviços e turismo, tão prejudicados pelas medidas restritivas da pandemia”, informa.

O Município alega que, em contrapartida à realização das festividades, será realizado o “Massayó Solidário”, uma ação que terá como objetivo arrecadar alimentos, agasalhos e roupas para as famílias atingidas pelas chuvas não só em Maceió, mas também para cidades do interior do estado.

A Prefeitura de Maceió reconhece ainda o trabalhado do Ministério Público do Estado de Alagoas como órgão fiscalizador e afirma que a gestão continuará vigilante e atenta ao cenário meteorológico e trabalhando diuturnamente de maneira preventiva e reativa, dando apoio à população.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Maceió vem a público informar que as festividades juninas estão mantidas na capital de Alagoas, sem prejuízo de reavaliação desta posição em caso de mudança do cenário atual.

Além de se solidarizar com todos os atingidos direta e indiretamente pelas chuvas, é importante destacar que a Prefeitura executou nos últimos doze meses ações maciças de prevenção a enchentes, tais como: limpeza recorrente das vias de escoamento das águas, retirando mais de 100 toneladas de entulhos; colocação de mais de 20 mil metros quadrados de lonas especiais em 171 áreas críticas da capital; construção de abrigos para até 200 pessoas; e implantação dos NUDECs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil). Este trabalho diligente minimizou os danos provocados pelo intenso volume de chuvas registrado em nossa capital nas últimas semanas.

A realização das festividades juninas não comprometerá, de forma alguma, iniciativas nem orçamentos provisionados para atendimento a situações que se imponham. Na verdade, contribuirá para aquecer a economia da cidade, com expectativa de movimentar cerca de R$ 100 milhões. Vai gerar emprego, renda e impulsionar a retomada, em especial dos ambulantes e do setor de serviços e turismo, tão prejudicados pelas medidas restritivas da pandemia.

Como contrapartida social à realização das festividades haverá o Massayó Solidário, com o objetivo de arrecadar alimentos, agasalhos e roupas para os desabrigados não só de Maceió, mas para outras cidades alagoanas.

Registre-se, ainda, o reconhecimento do trabalho do Ministério Público Estadual de Alagoas, que tem acompanhado de maneira diligente e proativa, como é característico daquele órgão, o trabalho feito pela Prefeitura de Maceió.

Continuaremos vigilantes e atentos ao cenário meteorológico e trabalhando diuturnamente de maneira preventiva e reativa, dando apoio à população.

publicidade
veja também

Prefeitura de Maceió | © Assessoria
Maceió
Maceió: Escolas da rede municipal de ensino entram em recesso

Durante o período, demais servidores estarão realizando atividades nas unidades de ensino.


Central de Flagrantes | © Reprodução
Maceió
Homem é preso por tráfico de drogas durante festa de condomínio em Maceió

Ao chegar no local da festa, os policiais revistaram o suspeito que foi flagrado com 12 cartelas de rufinol e uma quantidade de maconha.


motorista de app é encontrado morto | © Reprodução
Maceió
Terceiro envolvido no assassinato de motorista de aplicativo se entrega a polícia

O delegado Thiago Prado explicou que a ação criminosa foi realizada por uma quadrilha especializada em roubos e latrocínios.


Enfermeira preparando dose de vacina | © Assessoria
Maceió
Covid-19: Maceió inicia aplicação da 4ª dose em pessoas a partir dos 40 anos

As doses estão disponíveis nos três pontos fixos e nas unidades de saúde da capital, devendo ser aplicada 120 dias após a dose de reforço.


Equipes monitoram terrenos baldios na Capital | © Assessoria
Maceió
Fiscalização em terrenos baldios intensificam combate ao Aedes aegypti em Maceió

Município já emitiu 43 notificações e mantém sob monitoramento mais de 2.300 terrenos.


publicidade