Maceió

JHC apresenta novo sistema de ônibus que vai beneficiar 1 milhão de maceioenses

A nova tecnologia vai garantir agilidade e praticidade na hora de recarregar os cartões de passagem de transporte coletivo na capital alagoana.

Publicado: | Atualizado em 30/09/2021 09:53


Prefeito de Maceió, JHC – © Assessoria
Prefeito de Maceió, JHC – © Assessoria

O prefeito JHC (PSB) apresentou, nesta quarta-feira (29/09), a nova tecnologia de bilhetagem eletrônica e recarga instantânea que vai beneficiar um milhão de maceioenses. A novidade coloca Maceió como a primeira capital do Nordeste a implantar esse tipo de tecnologia que recebeu o nome de Vamu Maceió.

JHC ressaltou que a capital alagoana tem uma da passagem de ônibus mais barata entre as capitais brasileiras. E, a partir de agora, os usuários do transporte público do município terão mais facilidade na hora de realizar o pagamento de passagem.

“Um milhão de usuários serão beneficiados com essa grande mudança na forma de pagamento e no direito de poder utilizar a mobilidade urbana. O Vamu tem a cara de Maceió, uma cidade moderna, inclusiva e de todos. O pagamento da passagem será acessível, tecnológico e está na palma da sua mão. Vai ficar muito mais fácil andar de transporte público na nossa capital. Nós temos a passagem mais barata e, agora, com modernização. É dessa maneira que vamos trazendo dignidade e fazendo de Maceió uma cidade que cuida das pessoas”, disse JHC.

O aplicativo Vamu vai facilitar a recarga e reduzir o tempo de espera da compensação do crédito contratado pelo cidadão, em até 10 minutos. O mesmo ocorre em outros aplicativos, como: RecargaPay, Rede Ponto Certo, Qiwi e CittaMobi.

Para o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, André Costa, além da tecnologia ser uma das melhores do país, ela vai tornar mais prática a experiência de turistas e da população maceioense com o sistema de transporte coletivo da capital.

“Temos a missão de implementar melhorias para os usuários do transporte público da capital. E não mediremos esforços para que a população e os turistas tenham, com agilidade e praticidade, direito ao sistema de transporte coletivo. Afinal, o serviço deve estar acessível para todos”, destacou André Costa.

Linha contempladas

A primeira linha de ônibus a ser contemplada pelo aplicativo em Maceió será Salvador Lyra/Iguatemi (602), e deve iniciar já nesta sexta-feira (01/10). O aplicativo já esta disponível para sistemas Android e iOS. Por ele, os usuários do transporte público municipal poderá visualizar todas as informações relacionadas aos extratos e movimentações feitas pela carteira digital.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.



Laura Lima relatou o ocorrido em seu perfil no Instagram | @ Reprodução
Maceió
Mãe de autista diz que filho foi impedido de brincar com o pai em espaço de brinquedos de shopping

Segundo Laura Lima, uma funcionária não entendeu a necessidade do seu filho de brincar com o pai para conseguir socializar e se divertir.



Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado — © Ascom Sudes
Maceió
Sem vagas em cemitério, Maceió tem 120 corpos acumulados no IML

Segundo a promotora de Justiça, Karla Padilha, a imensa maioria dos corpos são de indigentes