publicidade
publicidade
Maceió

Infraestrutura de Maceió inicia troca de tubulação de drenagem danificada no Jaraguá

Troca de tubulação antiga da rede de drenagem é executada em diversos pontos da capital.

Publicado:


Servidores da Infraestrutura de Maceió realizando troca das tubulações | © Assessoria
Servidores da Infraestrutura de Maceió realizando troca das tubulações | © Assessoria

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) iniciou, nesta segunda-feira (16/05), a troca da tubulação na rua Barão de Jaraguá, localizada no bairro histórico da capital. Há anos sem manutenção, a galeria iniciou o processo de afundamento precisando de intervenção emergencial.

– Durante nossas rondas, identificamos um princípio de afundamento na galeria. Antes de ocorrer, iniciamos as obras para recuperar este equipamento. Estamos percorrendo a cidade em busca desses pontos crônicos que não foram resolvidos em gestões anteriores – destacou o coordenador geral de Drenagem, Gabriel Rodas.

O serviço de troca de tubulação antiga da rede de drenagem ocorre em diversos pontos da capital e visa garantir e recuperar, de forma preventiva, o escoamento da água, amenizando transtornos durante o período chuvoso.

Na parte baixa da capital, no entroncamento das ruas 21 de Abril com a Xavier de Brito, localizadas no Prado, estão sendo trocados 300 metros de tubulação de drenagem antiga. Também na parte baixa, os bairros Ponta Grossa e Levada já foram contemplados com o serviço.

Na Alameda Célia dos Anjos, no Jardim Petrópolis, a Prefeitura de Maceió está construindo aproximadamente 100 metros de sistema de drenagem na localidade para evitar alagamentos na via. Também na parte alta, os bairros do Jacintinho e Tabuleiro do Martins já foram contemplados, a exemplo de outras regiões da cidade, como o litoral norte, em Guaxuma e Cruz das Almas.

*Assessoria
veja também

JHC, prefeito de Maceió | © Assessoria
Maceió
Prefeito de Maceió, JHC, anuncia auxílio de até R$ 3 mil para famílias vítimas das enchentes

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito; além do novo auxílio, haverá a criação de mais mil vagas do Aluguel Social.


Protocolo foi instituído por iniciativa do Centro de Gestão Integrada da Saúde (Cegis), antigo Cora, e da Rede Cegonha de Maceió | © Assessoria
Maceió
Saúde implanta Protocolo de Regulação de Leitos Neonatal em Maceió

Critérios visam reduzir a mortalidade infantil e auxiliar no fluxo de regulação dos recém-nascidos na capital.


Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió | © Assessoria
Maceió
Perdeu documentos no São João do Jaraguá? Eles podem estar no prédio da Semscs

Documentos encontrados, pela organização do evento, foram encaminhados para o prédio sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, em Jaraguá.


Polícia Científica | © Divulgação
Maceió
Homem é assassinado a tiros no bairro do Poço, em Maceió

Testemunhas informaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.


Vereador por Maceió, Leo Dias, durante visita de Jair Bolsonaro a Maceió | © Reprodução
Maceió
Leonardo Dias comemora visita de Bolsonaro a Alagoas

Em entrevista ao BR104, o parlamentar ressaltou a importância da entrega dos imóveis que vão beneficiar mais de 4 mil pessoas nesta remessa.