Garoto é internado em UTI após sofrer choque em poste no Centro de Maceió

A criança estava na companhia dos primos e da tia, quando teria encostado em um poste de iluminação pública na Praça dos Martírios.

Guardas municipais prestaram os primeiros atendimentos à criança vítima de choque | © Reprodução

Guardas municipais prestaram os primeiros atendimentos à criança vítima de choque | © Reprodução

Um menino identificado como Luiz Davi Dias dos Santos, de apenas 10 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital após sofrer uma descarga elétrica, enquanto brincava em uma praça no Centro de Maceió, na capital alagoana.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, a criança estava na companhia dos primos e da tia, quando teria encostado em um poste de iluminação pública, na Praça dos Martírios. Este não é o primeiro incidente envolvendo a estrutura.

No momento do ocorrido, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) passavam pelo local e prestaram os primeiros atendimentos ao garoto, inclusive com a realização de manobras de ressuscitação. Em seguida, o conduziram para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação informou que Davi deu entrada na unidade de saúde às 21h45 de ontem. Ele está internado na UTI pediátrica e seu estado de saúde é considerado grave.

Confira a nota do HGE na íntegra:

O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que o menor L. D. D. S., de 10 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e seu quadro de saúde é grave. Ele chegou neste domingo (23), às 21h45, após sofrer um acidente casual causado por choque elétrico.