Funcionário do TJAL devolve R$ 1,2 mil encontrados em banheiro

‘Não pensei em ter qualquer outra atitude’, disse Vanderval Lopes, que recebeu os parabéns do próprio presidente do Judiciário

Vanderval Lopes e Gel, durante encontro nesta sexta-feira (12) — © Caio Loureiro

Vanderval Lopes e Gel, durante encontro nesta sexta-feira (12) — © Caio Loureiro

Maceió — Um auxiliar de serviços gerais ganhou destaque no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), em Maceió, nesta sexta-feira (12) ao tomar uma atitude que deveria ser comum, mas que ainda surpreende muita gente. Ele encontrou R$ 1,2 mil dentro do banheiro da Corte e devolveu a quantia ao dono.

O dinheiro pertencia a um servidor da Corte, Geraldo Sampaio, e seria utilizado para pagar o seu plano de saúde. O servidor Vanderval Lopes da Silva Filho conta que viu as cédulas logo depois que Sampaio deixou o banheiro, na quinta (11), e só pensou em devolvê-las.

“Esse dinheiro não é meu, não me pertence, eu gosto da honestidade e eu só quero aquilo que é meu, então vou esperar ele vir me procurar para devolver. Não pensei em ter qualquer outra atitude, era só de pegar e devolver o dinheiro, que eu sabia que era dele”, disse.

+ Presidente da ONG Pata Voluntária deixa a prisão após concessão de habeas corpus

Depois do susto em achar que tinha perdido o dinheiro, veio a alegria de saber que ainda é possível confiar nas pessoas. “Hoje em dia a honestidade é difícil. No meio de 1000, você tira um. Dentro de um banheiro, como eu ia provar? É dizer e atirar no vento. Graças a Deus eu tive essa sorte”, comemorou o servidor.

Nesta sexta sexta-feira (12), Vanderval recebeu os parabéns do próprio presidente do Judiciário, desembargador Tutmés Airan, em encontro.