Devido às fortes chuvas, buraco se abre em via no Pinheiro e poste ameaça cair

Defesa Civil está no local e faz evacuação de prédios na região

Defesa Civil está no local e faz evacuação de prédios na região (Crédito: Cortesia)

Defesa Civil está no local e faz evacuação de prédios na região (Crédito: Cortesia)

Maceió – As chuvas que caem desde a madrugada desta segunda-feira (28), em Maceió, causam transtornos à população. Ruas ficaram alagadas, árvores caíram, trânsito ficou congestionado e pessoas ficaram impossibilitadas de saírem das suas casas.

Na Rua Augusto Calheiros, no bairro do Pinheiro, em Maceió, foi registrado o afundamento de asfalto depois da forte chuva que ainda cai sobre o local. Também foi registrado a abertura de um buraco na calçada de uma residência, fazendo com que a base de um poste de energia elétrica fosse engolida por quase um metro e meio.

Agentes da Defesa Civil estão no local e orientam que os moradores do Edifício Gameleira deixem o local com cuidado, apenas por precaução. Os agentes também alertam aos motoristas que evitem a localidade.

+ Chuvas causam alagamentos e deixam bairros de Maceió sem energia elétrica

Defesa Civil está em alerta

Equipes da Defesa Civil Municipal e Estadual estão mobilizados desde a madrugada em decorrência do volume de chuvas e, além do Pinheiro, estão monitorando toda cidade.

De acordo com os registros dos pluviômetros instalados em pontos estratégicos da capital, a chuva já ultrapassou os 100 milímetros no bairro Cambona e segue em maior intensidade em regiões como Chã da Jaqueira (83.8 mm), Trapiche da Barra (79.19 mm), Cruz das Almas (78.16 mm) e Farol (71.77 mm).

Os órgãos ressaltam que para qualquer ocorrência, a orientação é que a população acione a Defesa Civil de Maceió por meio do número 0800 030 6205 ou o Corpo de Bombeiros no 193. As equipes municipais e estaduais da Defesa Civil estão integradas, com alinhamento estratégico para agir em casos de urgência e garantir a segurança da população.

Até às 08 horas desta segunda-feira (28), não houve o registro de ocorrências de maior gravidade em Maceió, segundo a Defesa Civil. Há pontos de alagamento na capital, a exemplo dos bairros Pinheiro, Cambona, Bebedouro e Farol.

*com informações de assessoria