Corpo de adolescente desaparecido é localizado em alto mar

A vítima foi encontrada em alto mar, a 1 km da costa, por um pescador que acionou o Corpo de Bombeiros


Publicado em: 28/08/19 às 8:38 por Redação | BR104 | Atualizado em 28/08/2019 às 14:43



A vítima foi encontrada em alto mar, a 1 km da costa, por um pescador que acionou o Corpo de Bombeiros — © Reprodução

Maceió — Foi localizado na manhã desta quarta-feira (28), o corpo do adolescente de 16 anos desaparecido no mar da Praia da Avenida, em Maceió, desde a última segunda-feira (26), quando saiu de casa, no bairro do Trapiche. A vítima foi encontrada em alto mar, a 1 km da costa.

Após ser acionado por um popular, o helicóptero Falcão 03, que dá apoio às buscas, foi até o ponto apontado e confirmou que trata-se do corpo do jovem. Um bote do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi ao encontro do barco, recolheu o corpo e trouxe até a costa.

Desde as primeiras horas da manhã, os bombeiros faziam buscas na tentativa de localizar a vítima. Nessa terça-feira (27), os militares encerraram as buscas por volta das 17h. Contudo, rondas noturnas – terrestre – foram realizadas entre às 21h e 22h.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para os procedimentos cabíveis.

+ Carro capota e cai em canteiro central na Durval de Góes Monteiro

Desaparecimento

Informações da família, que acompanha as buscas junto aos militares, foi de que a vítima saiu de casa por volta das 5h da manhã, na companhia de um amigo, para levar o cachorro para passear e decidiram entrar na água, na parte rasa, quando a corrente puxou um dos adolescentes.

O menor de 13 anos conseguiu sair e pediu ajuda para populares que passavam pela localidade, que visualizaram o outro garoto se afogando e acionaram o salvamento. Os bombeiros foram acionados e imediatamente começaram as buscas ainda em contato visual, mas depois o garoto submergiu e até o momento não foi localizado.