O menino chamado Anthony, de 4 anos, que morreu após passar mal durante uma atividade em uma creche, em Maceió, nesta segunda-feira (27/5), foi envenenado pelo próprio pai antes de ir para a unidade escolar. O homem confessou o crime à polícia nesta quarta-feira (29).
Nas imagens do circuito interno do local, o pai surge andando com a criança fardada dentro da creche. Momentos depois, ele aparece sozinho pelos corredores do local, jogando um frasco que continha a substância “chumbinho”.
O homem foi preso nesta tarde após confessar que colocou o veneno no mingau do filho. Segundo os delegados, a motivação para o crime pode ter sido a relação dele com a ex-mulher.
O Instituto de Medicina Legal (IML) chegou a informar que a principal suspeita era de morte por intoxicação devido à presença de uma substância estranha no suco gástrico da criança.
Ainda ontem (29), no velório de Anthony, o pai deu entrevista à imprensa, alegando que o menino estava bem antes de levá-lo para a escola, e que passou na casa da ex-esposa para pegar o fardamento.
O menino completaria 5 anos no dia em que foi velado.
