Bebê encontrado em lixeira apresenta melhora e deixa UTIN

De acordo com a maternidade, bebê foi transferido de setor e o estado de saúde é considerado estável

Bebê foi transferido de setor e o estado de saúde é considerado estável — © Assessoria

Bebê foi transferido de setor e o estado de saúde é considerado estável — © Assessoria

Maceió — Após quase três meses internado na Maternidade Santa Mônica, em Maceió, o bebê que foi jogado dentro de uma lixeira em uma praça no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, foi transferido de setor após apresentar melhora. O seu estado de saúde é considerado estável.

O recém-nascido deu entrada na  maternidade com apenas 1,1 kg, no dia 14 de setembro, em estado grave e estava na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). Desde a última segunda-feira (18), ele encontra-se na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e já respira sem ajuda de aparelhos de oxigênio.

Ainda segundo o hospital, Davi, como foi batizado pela equipe médica, está pesando 3,1 kg e passa por um processo de transição na alimentação da sonda para a mamadeira.  Apesar do quadro estável, os médicos salientam que ainda não há data prevista para alta médica.

A equipe também informou que ele “necessitará de seguimento com equipe multidisciplinar (fisioterapeuta , fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional), neuropediatra para acompanhamento do desenvolvimento neuropsicomotor, além de pediatra geral e Pneumopediatra, devido ao quadro de broncodisplasia, consequências de sua exposição a condições inadequadas após o nascimento e ao uso de ventilação mecânica por mais de dois meses”.