Catadores encontram recém-nascido em lixeira envolto em saco de lixo

Não há informações sobre os pais da criança ou sobre quem a descartou. Bebê está em estado grave


Publicado em: 04/09/19 às 14:32 por Redação | BR104 | Atualizado em 04/09/2019 às 14:32



Não há informações sobre os pais da criança ou sobre quem a descartou. Bebê está em estado grave — © Cortesia

Maceió — Um recém-nascido prematuro extremo, com cerca de 28 semanas, foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (4) por catadores de lixo em uma praça no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. Não há informações sobre os pais da criança ou sobre quem a descartou.

De acordo com informações de testemunhas, o bebê foi encontrado envolto em um saco plástico, dentro de uma lixeira. Ele foi resgatado e encaminhado por uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche.

Após receber atendimento na unidade, ele foi transferido para a Maternidade Escola Santa Mônica, onde deverá ser submetido a uma série de coletas, inclusive para análise de bactérias, uma vez que ele foi exposto a agentes externos. “Ele estava gemendo, em estado muito grave”, explicou o pediatra e coordenador da UPA, Jordiran Soares.

Em nota enviada à imprensa, a maternidade informou que o bebê chegou à maternidade por volta de 8h40 desta quarta-feira (04) e encontra-se, no momento, em estado grave. Ele encontras-se internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da unidade.

+ Vídeo: Vereador é agredido com socos após deixar prédio da Câmara

Confira nota da maternidade na íntegra:

A Maternidade Escola Santa Mônica informa que o recém-nascido encontrado na região da Ponta Grossa por catadores de lixo, está internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da unidade. O bebê chegou à maternidade por volta de 8h40 desta quarta-feira (04) e encontra-se, no momento, em estado grave. De acordo com informações da UTIN, o recém – nascido chegou hipotérmico, está entubado e os exames já estão sendo realizados. A idade gestacional do bebê é de cerca de 28 semanas, pesa 1,150 kg, sendo considerado um prematuro extremo.