Após quatro meses internado sem identificação, paciente do HGE tem família localizada

O caso ganhou destaque na imprensa alagoana nesta quarta-feira (2/8), o que contribuiu para a localização dos familiares do paciente.

Paciente esta internado no HGE | Foto: Reprodução

Paciente esta internado no HGE | Foto: Reprodução

Após quatro meses sem identificação, o paciente Luiz Cláudio dos Santos Negromonte, que estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceio, em estado grave após um atropelamento no bairro de Pajuçara, finalmente poderá reencontrar seus familiares. O caso ganhou destaque na mídia alagoana e, através do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/AL), foi confirmada a identificação do paciente por meio de uma suposta irmã.

Luiz Cláudio deu entrada no HGE em estado gravíssimo, precisando ser intubado devido ao traumatismo cranioencefálico e às fraturas no fêmur e escápula. Após um período de tratamento, ele apresentou melhoras significativas e foi extubado, encontrando-se atualmente em estado estável. Contudo, não conseguia se comunicar com a equipe médica, o que dificultou a sua identificação.

Com o caso repercutindo na imprensa, uma mulher que se apresentou como irmã do paciente entrou em contato com o hospital através da internet, levantando a possibilidade de identificação. Para confirmar a relação, foi realizado um laudo comparativo do Núcleo de Identificação da Polícia Federal (PF) em parceria com o PLID/AL.

As impressões digitais coletadas no HGE foram confrontadas com os documentos enviados pela suposta irmã, e o resultado atestou que pertencem à mesma pessoa, identificando, assim, Luiz Cláudio dos Santos Negromonte.

“É gratificante nos depararmos com essa conclusão, a divulgação por meio da imprensa foi imprescindível e precisamos reconhecer o poder de alcance que tem. E também temos que aplaudir a competência dos órgãos com suas equipes de papiloscopistas”, afirmou a promotora Marluce Falcão.

A família de Luiz Cláudio reside em Recife, e está previsto que eles estejam em Maceió no próximo sábado para reencontrar o paciente. Após receber alta médica, Luiz Cláudio será encaminhado de volta para a residência de seus parentes na capital pernambucana.