Maceió

Após quatro meses internado sem identificação, paciente do HGE tem família localizada

O caso ganhou destaque na imprensa alagoana nesta quarta-feira (2/8), o que contribuiu para a localização dos familiares do paciente.

Publicado: | Atualizado em 03/08/2023 09:42


Paciente esta internado no HGE | Foto: Reprodução
Paciente esta internado no HGE | Foto: Reprodução

Após quatro meses sem identificação, o paciente Luiz Cláudio dos Santos Negromonte, que estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceio, em estado grave após um atropelamento no bairro de Pajuçara, finalmente poderá reencontrar seus familiares. O caso ganhou destaque na mídia alagoana e, através do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/AL), foi confirmada a identificação do paciente por meio de uma suposta irmã.

Luiz Cláudio deu entrada no HGE em estado gravíssimo, precisando ser intubado devido ao traumatismo cranioencefálico e às fraturas no fêmur e escápula. Após um período de tratamento, ele apresentou melhoras significativas e foi extubado, encontrando-se atualmente em estado estável. Contudo, não conseguia se comunicar com a equipe médica, o que dificultou a sua identificação.

Com o caso repercutindo na imprensa, uma mulher que se apresentou como irmã do paciente entrou em contato com o hospital através da internet, levantando a possibilidade de identificação. Para confirmar a relação, foi realizado um laudo comparativo do Núcleo de Identificação da Polícia Federal (PF) em parceria com o PLID/AL.

As impressões digitais coletadas no HGE foram confrontadas com os documentos enviados pela suposta irmã, e o resultado atestou que pertencem à mesma pessoa, identificando, assim, Luiz Cláudio dos Santos Negromonte.

“É gratificante nos depararmos com essa conclusão, a divulgação por meio da imprensa foi imprescindível e precisamos reconhecer o poder de alcance que tem. E também temos que aplaudir a competência dos órgãos com suas equipes de papiloscopistas”, afirmou a promotora Marluce Falcão.

A família de Luiz Cláudio reside em Recife, e está previsto que eles estejam em Maceió no próximo sábado para reencontrar o paciente. Após receber alta médica, Luiz Cláudio será encaminhado de volta para a residência de seus parentes na capital pernambucana.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.



Laura Lima relatou o ocorrido em seu perfil no Instagram | @ Reprodução
Maceió
Mãe de autista diz que filho foi impedido de brincar com o pai em espaço de brinquedos de shopping

Segundo Laura Lima, uma funcionária não entendeu a necessidade do seu filho de brincar com o pai para conseguir socializar e se divertir.



Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado — © Ascom Sudes
Maceió
Sem vagas em cemitério, Maceió tem 120 corpos acumulados no IML

Segundo a promotora de Justiça, Karla Padilha, a imensa maioria dos corpos são de indigentes