Dois oficiais em treinamento do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foram resgatados do mar com o auxílio de uma aeronave de resgate na manhã desta segunda-feira (26/6). As vítimas, de 29 e 33 anos, foram prontamente atendidas e receberam cuidados médicos.
O incidente ocorreu durante uma atividade de treinamento em ambiente aquático, quando os dois oficiais enfrentaram dificuldades e acabaram se afogando. Felizmente, a rápida intervenção das equipes de resgate evitou uma tragédia maior.
A aeronave de resgate sobrevoou a área, e localizou as vítimas, que apresentavam escoriações no tórax e nos membros inferiores e superiores, segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL). Com o uso de equipamentos adequados, os oficiais foram resgatados e levados até a academia da Polícia Militar.
Na academia, as vítimas receberam suporte pré-hospitalar imediato da unidade de resgate, onde foram avaliadas e receberam os primeiros atendimentos médicos necessários. Posteriormente, os dois oficiais foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A operação de resgate mobilizou um considerável contingente de profissionais, com cinco viaturas contendo 14 militares do Corpo de Bombeiros envolvidos na missão.