União dos Palmares: Juíza Lígia Seabra toma posse no Juizado Especial

A magistrada era titular da vara única de São Sebastião, unidade de primeira entrância com maior entrada de processos.

Juíza Lígia Seabra | © Adeildo Lobo

Juíza Lígia Seabra | © Adeildo Lobo

A juíza Lígia Mont’Alvern Jucá Seabra tomou posse no Juizado Especial Cível e Criminal de União dos Palmares, após ter sido promovida da primeira para a segunda entrância, pelo critério de antiguidade.

Ela foi empossada na última quarta-feira (15), pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, no exercício da Presidência.

A magistrada era titular da vara única de São Sebastião, unidade de primeira entrância com maior entrada de processos. “Foi um desafio, mas também um período de bastante enriquecimento profissional”, ressaltou Lígia.

A juíza citou alguns dos esforços empenhados para agilizar os processos da unidade. “Temos advocacia e Defensoria Pública muito atuantes em São Sebastião, e, na medida do possível, juntamente com os demais servidores da Comarca, conseguimos fazer julgamentos de júris que estavam pendentes, além de mutirões, com sentenças proferidas em audiência”.

No Juizado Especial de União dos Palmares, Lígia Seabra espera imprimir também um bom ritmo de trabalho. “Como temos uma matéria mais delimitada e especializada, creio que faremos um trabalho ainda melhor, proporcionando uma Justiça célere e efetiva para o jurisdicionado”.

*Com informações de Dicom/TJAL