TSE adia julgamento que pode cassar vereadores de União dos Palmares

O BR104 apurou que o ministro Alexandre de Moraes, a quem cabe administrar a pauta, analisa nova data para remarcar o julgamento do caso.

Jailson Vicente, Sandro Jorge e Almir Belo - @Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou mais uma vez o julgamento que pode cassar os vereadores de União dos Palmares: Almir Belo, Jailson Vicente e Sandro Jorge. O recurso eleitoral especial do diretório municipal do Cidadania pede a condenação do MDB por suposta fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2020.

O julgamento havia sido adiado em novembro do ano passado, após a ministra Cármen Lúcia pedir vistas. Agora, no início de fevereiro, o processo foi pautado, e o julgamento estava previsto para acontecer a partir do dia 23 de fevereiro, mas foi retirado de pauta.

O BR104 apurou que o ministro Alexandre de Moraes, a quem cabe administrar a pauta, analisa nova data para remarcar o julgamento do caso.

Votos

Até o momento da pausa, o julgamento contabilizava o voto do relator, Ministro Benedito Gonçalves, que negou provimento ao recurso. Em seguida, o Ministro Alexandre de Moraes, presidente da corte, acompanhou o voto do relator, mas a Ministra Cármen Lúcia pediu vista do processo, levando à suspensão do julgamento, que ainda aguarda 5 votos dos seguintes ministros: Cármen Lúcia, Nunes Marques, Raul Araújo, Floriano de Azevedo e André Ramos.