MP oferece denúncia contra mãe de menina estuprada e morta em Maravilha

O suspeito, Edvaldo dos Santos, 44 anos, vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, segundo o Ministério Público

Homem estupra e mata menina de 6 anos — © Reprodução

Homem estupra e mata menina de 6 anos — © Reprodução

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) apresentou denúncia contra o homem acusado de estuprar e matar a menina Ana Beatriz Rodrigues Rocha, de apenas 6 anos, quando ela foi raptada pelo suspeito, no dia 6 de agosto, em Maravilha, interior do estado.

Edvaldo dos Santos, 44 anos, vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, segundo o Ministério Público. A promotoria também quer responsabilizar a família da menina por negligência.

“A mãe deixou a filha desassistida por tempo juridicamente relevante e incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono, o que resultou em um momento propício para o autor do fato estuprar e matar Ana Beatriz”, argumentou o promotor, Kleytionne Pereira Souza.

Ele explicou que a negligência da mãe teria favorecido o crime. Na denúncia, ele relata que na madrugada do crime, a mãe estava acompanhada da criança na rua, reunida com algumas pessoas, entre elas o acusado do crime, que já era conhecido na região por outros crimes.

Foi neste momento que a Polícia Militar foi acionada, foi até a casa do acusado e viu o saco sujo de sangue no telhado. Ao abri-lo, descobriu o corpo. “Só após perceber o desaparecimento de Ana Beatriz é que a família começou a procurá-la, tendo desconfiado de Edvaldo em razão de seu histórico criminal”, afirmou Souza.

O homem foi preso no mesmo dia. A população da cidade, revoltada, tentou linchar o suspeito, que chegou a auxiliar nas buscas pela menor. Em seu depoimento, ele contou que não lembrava de nada pois estava sob efeito de drogas. O promotor defende que o acusado seja julgado e tenha a pena estabelecida pelo júri popular.