Justiça decreta prisão de homem que agrediu filho por ele ‘chorar demais’

Durante as oitivas, o acusado relatou que tudo aconteceu em um momento de descontrole. A vítima continua internada no hospital em estado grave

José Fábio foi encaminhado ao presídio do Agreste, em Craíbas — © Cortesia

José Fábio foi encaminhado ao presídio do Agreste, em Craíbas — © Cortesia

Arapiraca — A Justiça converteu a prisão temporária em preventiva do homem acusado de espancar o filho de apenas um ano com chutes e socos, na última terça-feira (3), no município de Arapiraca. José Fábio da Silva, de 25 anos, confessou as agressões e disse que “perdeu a cabeça” porque o filho “chorava demais”.

Durante as oitivas, o acusado relatou que tudo aconteceu em um momento de descontrole. Fábio alegou que estava passando por dificuldade financeira e em seu relacionamento. Disse ainda que quando a criança estava chorando, tentou impedir que fizesse barulho e para isso, tapou sua boca.

Além de ter dado socos nas costas e na barriga, o homem confessou que apertou o pescoço do menino e deu chutes no corpo da vítima, que permanece internada em estado gravíssimo no Hospital de Emergência Daniel Houly, no mesmo município.

+ Polícia prende casal suspeito de espancar sobrinhos de 2 e 5 anos 

Diante do relato, a Justiça entendeu que Fábio tentou matar o filho e, por esta razão, converteu ua prisão em preventiva para resguardar a família. Ele vai responder por tentativa de homicídio, no entanto, caso o bebê morra, passará a responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe.

José Fábio foi encaminhado ao presídio do Agreste, em Craíbas.