Justiça condena a 24 anos de reclusão assassino confesso de Silvânio Barbosa

O crime ocorreu no apartamento em que a vítima morava, no bairro Antares, em 6 de setembro de 2018

O crime ocorreu no apartamento em que Silvânio Barbosa morava, no bairro Antares, em 6 de setembro de 2018 — © Bruno Fernandes e Sofia Sepreny

O crime ocorreu no apartamento em que Silvânio Barbosa morava, no bairro Antares, em 6 de setembro de 2018 — © Bruno Fernandes e Sofia Sepreny

Justiça — Henrique Mateus da Silva Sousa, confesso do vereador Silvânio Barbosa, foi condenado a 24 anos de reclusão pelo crime. A decisão, do juiz Rodolfo Osório Gatto Herrmann, da 6ª Vara Criminal de Maceió, foi proferida nessa terça-feira (28).

O crime ocorreu no apartamento em que a vítima morava, no bairro Antares, em 6 de setembro de 2018. De acordo com os autos, o réu desferiu 28 facadas em Silvânio, deixando o local depois com vários pertences do vereador, como carro, celulares, relógios e dinheiro.

Após o assassinato, o acusado fugiu com o carro da vítima para a cidade de Pombal, no interior da Paraíba, onde foi localizado pela polícia local.

“As circunstâncias do crime foram especialmente graves, porque o acusado desferiu exagerado número de golpes na vítima. Além disso, permaneceu por mais de duas horas na residência do ofendido, empregando especial crueldade na prática do delito, conforme fartamente demonstrado no laudo pericial”, afirmou o magistrado.

+ Conferimos: Prefeito Kil cumpriu 6 de 26 promessas para a infraestrutura em 2 anos

“Destaque-se que Henrique Mateus assistiu à vítima agonizante, demonstrando o requinte de crueldade em sua ação”, acrescentou.

Em depoimento, Henrique Mateus disse que cometeu o crime por conta das drogas. Afirmou ainda que tirou a vida de Silvânio porque se sentiu ameaçado por ele. O réu também confirmou o roubou dos pertences da vítima.

A decisão diz ainda que a pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.