Pedófilo que estuprou e jogou menino em barragem é condenado

Julgamento em Mata Grande foi conduzido pelo magistrado Vinícius Garcia; pena será cumprida em regime inicialmente fechado

Júri foi realizado na Comarca de Mata Grande, nesta segunda-feira (19) — © Assessoria

Júri foi realizado na Comarca de Mata Grande, nesta segunda-feira (19) — © Assessoria

Justiça — O Conselho de Sentença da Comarca de Mata Grande condenou a 34 anos e nove meses Antônio Abílio dos Santos, acusado de estuprar e matar um menino de apenas seis anos. O crime ocorreu em janeiro de 2015, no município de Inhapi.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP/AL), no dia do crime, o réu e outros dois adolescentes violentaram sexualmente a vítima e, em seguida, jogaram a criança em uma barragem da região. A perícia constatou que o menino faleceu em decorrência de afogamento.

Ainda conforme a denúncia, a criança vivia sob os cuidados da tia e, antes do ocorrido, ela estava bebendo em uma praça da cidade e pediu para que os dois menores levassem o menino para a casa de um deles.

+ Morador de rua sofre ataque epilético e é socorrido pelos bombeiros

A vítima teria acompanhado os outros e quando encontraram com o réu seguiram para uma barragem, localizada na Cohab da cidade, onde a criança foi violentada e afogada para não entregar os acusados. Ao ser preso, Antônio Abílio negou envolvimento no homicídio.

A defesa do réu foi feita pelo defensor público Wagner de Almeida Pinto, que recorreu da decisão. A pena foi aplicada pelo magistrado Vinícius Garcia, e deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

*com informações da assessoria