Homem é condenado a 9 anos de prisão por tentativa de feminicídio

Jorge Macário tentou matar ex-companheira motivado por um desentendimento relacionado a tráfico de drogas, de acordo com a acusação

A magistrada fixou a pena em 9 anos e 4 meses, em regime inicialmente fechado — © Imagem Ilustrativa

A magistrada fixou a pena em 9 anos e 4 meses, em regime inicialmente fechado — © Imagem Ilustrativa

Justiça — O Tribunal do Júri da Comarca de Viçosa condenou o réu Jorge Macário de Souza pela tentativa de feminicídio de Anaclere do Carmo da Silva. O crime ocorreu na madrugada do dia 9 de setembro de 2018, no conjunto Mutirão, naquele município. A sessão foi conduzida pela titular da Vara, juíza Joyce Araújo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), Jorge desferiu contra a ex-companheira diversos golpes de faca, que por pouco não foram fatais, como relatou a vítima durante julgamento ocorrido nessa terça-feira (12). “A primeira facada pegou abaixo do meu braço e atingiu o meu pulmão”, contou Ana.

O promotor Anderson Cláudio pediu a condenação do réu, já que no entendimento do MP, o acusado teve a intenção de matar a vítima. “De forma fria, covarde, tentou matar a sua ex-companheira mediante vários golpes de arma branca. Ela permaneceu durante vários dias internada No HGE, correndo risco de morte”.

+ Justiça condena um dos três acusados de matar líder do MST em 2003 

Ainda segundo o promotor, o motivo do crime foi o término do relacionamento entre vítima e acusado. A magistrada Joyce Araújo fixou a pena em 9 anos e 4 meses, em regime inicialmente fechado. O réu está preso desde setembro de 2018, e ajuíza manteve a prisão.

Para a vítima, o resultado do júri foi um alivio, pois ela temia ser assassinada caso Jorge Macário fosse inocentado. “Ele me mata. Se ele for solto ele vai me mata”, afirmou Anaclere.

*com informações do TJ/AL