Inscrições para a Guarda Judiciária de Alagoas termina nesta segunda-feira (22)

Apenas policiais e bombeiros militares da reserva remunerada estão aptos a participarem da seleção para o cargo

Inscrições para a Guarda Judiciária termina nesta segunda-feira (22) — © Márcio Ferreira

Inscrições para a Guarda Judiciária termina nesta segunda-feira (22) — © Márcio Ferreira

Justiça — Se expira nesta segunda-feira (22), as inscrições para a Guarda Judiciária dos interiores de Alagoas. Apenas os policiais e bombeiros militares que estão na reserva remunerada podem se inscrever ao cargo. Os profissionais que forem selecionados poderão atuar na segurança de juízes, servidores e jurisdicionados nos fóruns do interior de Alagoas. 

Nesta primeira etapa de seleção estão sendo ofertados cerca de 100 vagas. Na página onde os interessados devem fazer a inscrição, terão que anexar os seguintes documentos: certidões negativas de antecedentes criminais da Justiça Comum e Militar (estadual e federal) e da Justiça Eleitoral; comprovante de residência e o ato da reserva remunerada. 

+ ADEAL volta a proibir marchantes palmarinos de abaterem em São José da Laje

Cada candidato deve residir no município para o qual tem pretensão de se inscrever. No entanto, não será permitido a inscrição daqueles que já passaram da idade limite para a reforma, que está estabelecida no Estatuto dos Policiais e Bombeiros Militares de Alagoas. 

Vale lembrar que o contrato de trabalho tem o tempo predeterminado de dois anos. Os aprovados trabalharão de segunda a sexta-feira (8h por dia) com uma remuneração de R$ 1.500,00. Ainda não foi definida uma data para as inscrições de vagas para a capital alagoana. 

O convênio que cria a Guarda Judiciária foi assinado na última quarta-feira (17) pelo presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, e pelo governador do estado Renan Filho.