Justiça

Em reunião com MP, prefeitos e Equatorial tratam de quedas constantes de energia

A Equatorial se manifestou alegando que será necessário fazer estudos técnicos para melhor fornecer o produto

Publicado:


A Equatorial se manifestou alegando que será necessário fazer estudos técnicos para melhor fornecer o produto (Crédito: Assessoria)
A Equatorial se manifestou alegando que será necessário fazer estudos técnicos para melhor fornecer o produto (Crédito: Assessoria)

Justiça – Devido as constantes quedas de energia elétrica, e que tem gerado transtornos para os alagoanos, o o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), representado pelo promotor de Justiça, Ary Lages, reuniu os chefes do Poder Executivo, procuradores e secretários municipais, gerentes jurídicos e representantes da empresa Equatorial Energia na tentativa de encontrar soluções e minimizar danos para os consumidores

Estiveram reunidos, mais precisamente os prefeitos dos municípios que compõem a rota ecológica: Passo de Camaragibe, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. Para o membro ministerial, por ser uma região bastante frequentada por turistas, os prejuízos são dobrados pois além de os comerciantes não terem condição de atender os clientes, também perdem seus eletroeletônicos.

“A problemática vem desassossegando os moradores da região, principalmente quem trabalha diretamente com o turismo e isso afeta a população em geral porque quase todas as famílias, de uma forma ou de outra, vivem dele. Então reunimos os representantes das prefeituras e da empresa que há pouco assumiu o fornecimento de energia em Alagoas, para que uma solução seja encontrada. Estamos, dessa forma, protegendo o direito do cidadão enquanto consumidor porque o Minsitério Público trabalha com visão coletiva”, afirma o promotor Ary Lages.

+ Alagoas registra dois apagões em menos de uma semana

A pauta foi exposta em três tópicos. O primeiro foi o detalhamento da queda constante de energia na s referidas localidades; a segunda, traçar planos visando melhoria no fornecimento de energia; por fim, buscar soluções permanentes e não provisórias para o problema em questão.

“Conversamos abertamente e enfatizamos que nessa circunstância se torna inviável trabalhar com palitivos. É preciso que unamos forças e estratégias sejam encontradas para solucionar o problema de forma definitiva”, ressalta Lages.

A Equatorial se manifestou alegando que será necessário fazer estudos técnicos para melhor fornecer o produto. Comprometeu-se em substituir transformadores, caso seja necessário. Alertou para que, em caso de construções de pousadas e condominios os responsáveis avisassem com antecedência à empresa, para que seja feito levantamento de viabilidade. E afirmou que, em virtude da falta de recursos da Ceal (empresa anterior) não pôde efetuar contratos ou compra de materiais para assegurar manutenções.

+ Apagão volta a deixar Maceió e cidades do interior sem energia

Participaram de reunião com o promotor Ary Lages, a prefeita de Passo de Camaragibe, Edvânia Farias Câmara, o prefeito de Porto de Pedras, Carlos Henrique Vieira de Vasconcelos, representando o prefeito de São Miguel dos Milagres, o procuredor-geral do município, Henrique Batista, e o secretário de infraestrutura, habitação e obras, Kenny Wilson.

Pela Equatorial Energia, estiveram a gerente jurídica, Karine Maria Rodrigues Pereira de Morais, e os analistas Carlos Humberto Guimarães Morais e Sérgio Manoel Barbosa Filho.

Uma nova reunião, ainda com data a ser definida, será marcada para dar continuidade às tratativas.

*MPE/AL

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Mulher em camara de bronzemaento - @Reprodução
Justiça
TJ-AL mantém proibição do uso de câmara de bronzeamento artificial

O pedido foi negado pela 14ª Vara Cível da capital alagoana, levando a empresária a recorrer.


Prova de concurso publico - @Reprodução
Justiça
Justiça suspende concurso em Alagoas por prever menos de 5% de vagas para PcD

A decisão determinou a suspensão imediata do processo seletivo, a revisão do edital e a reabertura das inscrições


Simbolo da justiça - @Reprodução
Justiça
Juíza denuncia advogado por prática de advocacia predatória em Alagoas

A atuação do MP será fundamental para determinar se houve realmente a prática de advocacia predatória e quais medidas legais serão necessárias.


Alto-falante | @ Imagem ilustrativa
Justiça
Casal é condenado a pagar indenização de R$ 20 mil a vizinha por perturbação do sossego

De acordo com o processo, os réus promoviam festas que provocavam uma “pertubação anormal” do sossego por conta do som alto.


Carmén Lúcia | @ Marcelo Camargo/Agência Brasil
Justiça
Cármen Lúcia é eleita presidente do TSE e deve tomar posse em junho

A cerimônia de posse está agendada para o início do próximo mês.