Justiça

Cunhado de Carlinhos Maia é condenado pela Justiça por violência doméstica

A defesa do influencer disse, através de uma nota que a sentença não definitiva, uma vez que há cabimento de recurso.

Atualizado 3 anos atrás
Babal Guimarães | © Reprodução
Babal Guimarães (Foto: Reprodução)

A Justiça de Alagoas condenou Babal Guimarães, influencer e cunhado de Carlinhos Maia, a um ano e quatro meses de prisão por violência doméstica. A pena deve ser cumprida no regime inicialmente aberto.

Esta sentença foi proferida na última sexta-feira (24/02), pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos. O crime foi cometido no ano de 2019 contra uma ex-companheira, antes do relacionamento que teve com Emily Garcia, que também está acusando o influencer de agressão.

A defesa do influencer disse, através de uma nota que a sentença não definitiva, uma vez que há cabimento de recurso. “a sentença de primeiro grau não é definitiva. Até que ocorra o trânsito em julgado de uma decisão, não é possível nem permitido falar em culpado. A defesa irá entrar com um recurso requerendo a reforma da sentença. Portanto não haverá cumprimento de pena nesse momento, pois não ocorreu condenação definitiva”.

De acordo com a vítima, ela levou “tapas, rasteira, murros, puxões de cabelo, que o acusado pegou sua cabeça e bateu na parede”. As agressões citadas no processo, que foi comprovada a lesão corporal, foram registradas por câmeras de segurança, na cidade de Penedo, interior de Alagoas.

A defesa, que alegou que o crime foi cometido “por embriaguez, por motivos de ciúmes e que houve agressões recíprocas”, deverá recorrer a instância superior.