Acusado de matar namorada enforcada vai a júri na próxima segunda-feira (16)

Vítima foi asfixiada com uma faixa de taekwondo; crime teria sido motivado por ciúmes e aconteceu em fevereiro de 2012

À época do crime, Idison Vitor Elias Dantas tinha 17 anos — © Divulgação/Ascom-PC

À época do crime, Idison Vitor Elias Dantas tinha 17 anos — © Divulgação/Ascom-PC

Justiça — Acusado de matar a namorada, o réu Idison Vitor Elias Dantas vai à júri popular, na próxima segunda-feira (16). O julgamento, que será conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da 7ª Vara Criminal, acontece no Fórum Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió.

Conforme os autos, Idison, que na época tinha 17 anos, no dia 15 de fevereiro de 2012, enforcou a namorada, identificada como Suelen de Souza Lopes, com uma faixa de taekwondo. O crime aconteceu dentro da casa da vítima, na Rua Diégues Júnior, no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço.

A faixa estava amarrada no telhado da casa da vítima, fazendo parecer que a jovem havia se suicidado. Mas, no decorrer das investigações, foi descoberto que a morte da jovem tratava-se de um assassinato. À época, o réu alegou ainda que tentou se matar depois que soube da morte da namorada.

+ Justiça realiza audiência de instrução de homem acusado de estupro em União dos Palmares

O crime teria sido motivado por ciúmes do réu e por conta de uma quantia em dinheiro que ele devia à namorada, segundo denúncia ofertada ao Ministério Público. Ainda segundo o MP, o relacionamento do casal era conflituoso e o réu era ciumento e possessivo.

Em depoimento, o réu negou envolvimento no caso e a existência de dívida com a namorada. Idison Dantas foi pronunciado e será julgado por homicídio qualificado, por motivo torpe e com emprego de asfixia.

*com informações do TJ/AL