Acusado de matar homem em Ibateguara é absolvido em julgamento

Os jurados reconheceram “a materialidade e a autoria” do crime, mas optaram por absolve-lo

Nathan Lins, assistente; promotora Jeyse; juiz Alberto Ramos; defensora Josicleia Moreira; e Laura Beatriz, assistente

Nathan Lins, assistente; promotora Jeyse; juiz Alberto Ramos; defensora Josicleia Moreira; e Laura Beatriz, assistente

Justiça — O Conselho de Sentença da Comarca de São José da Laje absolveu o réu Josenildo José da Silva, acusado da morte de Ananias Antonio da Silva, em 21 de agosto de 2013, no município de Ibateguara. O julgamento foi realizado na manhã dessa quarta-feira (4).

O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) e pronunciado pelo juiz de direito José Alberto Ramos, por homicídio simples. Os jurados reconheceram “a materialidade e a autoria” do crime, mas optaram por absolvê-lo.

Conforme denúncia do MP/AL, Josenildo utilizou uma espingarda calibre 28, popularmente conhecida como “garruncha”, para efetuar disparos contra a vítima, atingindo-a na região da orelha. Ananias não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ao fim do julgamento, foi expedido alvará de soltura de Josenildo José. “[…] Revogo o decreto de prisão existente contra o mesmo, determinando que em seu favor seja expedido o competente alvará de soltura, para que seja colocado em liberdade, se por outro motivo não estiver preso”.