Ventania assusta moradores do interior e causa diversos prejuízos

Em alguns desses municípios, além de alagamentos, as fortes chuvas causaram rompimento no fornecimento de energia elétrica

Em alguns desses municípios, além de alagamentos, as fortes chuvas causaram rompimento no fornecimento de energia elétrica (Crédito: Fagno Pinto)

Alagoas – Algumas cidades do interior do estado de Alagoas sofreram com as chuvas que caíram no final da tarde dessa terça-feira (4). Apesar do anseio dos moradores para que voltasse a chover na região do Alto Sertão alagoano, as águas também trouxeram alguns prejuízos.

Com diversas nuvens escuras no céu, o município de Pão de Açúcar registrou uma forte ventania durante o fim da tarde, que anunciavam a formação de chuva e a tempestade que estava por vir. No povoado Impueiras, no mesmo município, casas foram inundadas por lama.

+ Secretária de educação de União dos Palmares deixa cargo; Veja quem assume

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um internauta narra que no município o calor estava intenso nas últimas semanas. “Desde cedo o tempo formado. Hoje tivemos 36° de temperatura e 42° de sensação térmica. Se aproximando verão, há muito tempo não chove e hoje a previsão é de temporal aqui em Pão de Açúcar. O clima aqui estava muito abafado, uma semana já de muito calor”, relatou.

Nos municípios de Delmiro Gouveia, Batalha, Belo Monte, Jaramataia e Jacaré dos Homens, as águas caíram com bastante intensidade. Em alguns desses municípios, além de alagamentos, as fortes chuvas causaram rompimento no fornecimento de energia elétrica.

De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh/AL), a tempestade foi causada pelo choque entre o ar quente com ar úmido, além da aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) registrados na região do Sertão de Alagoas e Pernambuco.