publicidade
publicidade
Interior

Ventania assusta moradores do interior e causa diversos prejuízos

Em alguns desses municípios, além de alagamentos, as fortes chuvas causaram rompimento no fornecimento de energia elétrica

Publicado: | Atualizado em 13/12/2018 15:58


Em alguns desses municípios, além de alagamentos, as fortes chuvas causaram rompimento no fornecimento de energia elétrica (Crédito: Fagno Pinto)
Em alguns desses municípios, além de alagamentos, as fortes chuvas causaram rompimento no fornecimento de energia elétrica (Crédito: Fagno Pinto)

Alagoas – Algumas cidades do interior do estado de Alagoas sofreram com as chuvas que caíram no final da tarde dessa terça-feira (4). Apesar do anseio dos moradores para que voltasse a chover na região do Alto Sertão alagoano, as águas também trouxeram alguns prejuízos.

Com diversas nuvens escuras no céu, o município de Pão de Açúcar registrou uma forte ventania durante o fim da tarde, que anunciavam a formação de chuva e a tempestade que estava por vir. No povoado Impueiras, no mesmo município, casas foram inundadas por lama.

+ Secretária de educação de União dos Palmares deixa cargo; Veja quem assume

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um internauta narra que no município o calor estava intenso nas últimas semanas. “Desde cedo o tempo formado. Hoje tivemos 36° de temperatura e 42° de sensação térmica. Se aproximando verão, há muito tempo não chove e hoje a previsão é de temporal aqui em Pão de Açúcar. O clima aqui estava muito abafado, uma semana já de muito calor”, relatou.

Nos municípios de Delmiro Gouveia, Batalha, Belo Monte, Jaramataia e Jacaré dos Homens, as águas caíram com bastante intensidade. Em alguns desses municípios, além de alagamentos, as fortes chuvas causaram rompimento no fornecimento de energia elétrica.

De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh/AL), a tempestade foi causada pelo choque entre o ar quente com ar úmido, além da aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) registrados na região do Sertão de Alagoas e Pernambuco.

veja também

Polícia Militar de Alagoas | © Reprodução
Interior
Mulher é morta a facadas por ex-companheiro em Jacuípe

Após o crime, Sebastião saiu de casa e utilizou uma moto para fugir em direção à AL-105, mas foi localizado pela polícia.


Bombeiros capturam Jibóia | © Ilustrativo
Interior
Jibóia é capturada dentro de residência em Santana do Ipanema

Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de uma cobra que estava no telhado de uma residência em Santana do Ipanema.


Paulo Dantas em Ibateguara - @Reprodução
Interior
Paulo Dantas anuncia construção de CISP em Ibateguara

O governador de Alagoas assinou a ordem de serviço no último sábado


Violência contra a mulher | © Imagem ilustrativa
Polícia
Homem descumpre ordem da Justiça e ameaça mulher no interior de Alagoas

O suspeito descumpria ordem de restrição estabelecida pela Justiça.


Tenente Maxwell | © Reprodução
Polícia
Caso Alessandra Araújo: Suspeito por crime de adolescente diz que “entrou em surto”

O crime aconteceu nesta quarta-feira (22/06), após a vítima siar do colégio.