
Alagoas – Algumas cidades do interior do estado de Alagoas sofreram com as chuvas que caíram no final da tarde dessa terça-feira (4). Apesar do anseio dos moradores para que voltasse a chover na região do Alto Sertão alagoano, as águas também trouxeram alguns prejuízos.
Com diversas nuvens escuras no céu, o município de Pão de Açúcar registrou uma forte ventania durante o fim da tarde, que anunciavam a formação de chuva e a tempestade que estava por vir. No povoado Impueiras, no mesmo município, casas foram inundadas por lama.
+ Secretária de educação de União dos Palmares deixa cargo; Veja quem assume
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um internauta narra que no município o calor estava intenso nas últimas semanas. “Desde cedo o tempo formado. Hoje tivemos 36° de temperatura e 42° de sensação térmica. Se aproximando verão, há muito tempo não chove e hoje a previsão é de temporal aqui em Pão de Açúcar. O clima aqui estava muito abafado, uma semana já de muito calor”, relatou.
Nos municípios de Delmiro Gouveia, Batalha, Belo Monte, Jaramataia e Jacaré dos Homens, as águas caíram com bastante intensidade. Em alguns desses municípios, além de alagamentos, as fortes chuvas causaram rompimento no fornecimento de energia elétrica.
De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh/AL), a tempestade foi causada pelo choque entre o ar quente com ar úmido, além da aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) registrados na região do Sertão de Alagoas e Pernambuco.