Interior

Ventania assusta moradores do interior e causa diversos prejuízos

Em alguns desses municípios, além de alagamentos, as fortes chuvas causaram rompimento no fornecimento de energia elétrica

Publicado: | Atualizado em 13/12/2018 15:58


Em alguns desses municípios, além de alagamentos, as fortes chuvas causaram rompimento no fornecimento de energia elétrica (Crédito: Fagno Pinto)
Em alguns desses municípios, além de alagamentos, as fortes chuvas causaram rompimento no fornecimento de energia elétrica (Crédito: Fagno Pinto)

Alagoas – Algumas cidades do interior do estado de Alagoas sofreram com as chuvas que caíram no final da tarde dessa terça-feira (4). Apesar do anseio dos moradores para que voltasse a chover na região do Alto Sertão alagoano, as águas também trouxeram alguns prejuízos.

Com diversas nuvens escuras no céu, o município de Pão de Açúcar registrou uma forte ventania durante o fim da tarde, que anunciavam a formação de chuva e a tempestade que estava por vir. No povoado Impueiras, no mesmo município, casas foram inundadas por lama.

+ Secretária de educação de União dos Palmares deixa cargo; Veja quem assume

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um internauta narra que no município o calor estava intenso nas últimas semanas. “Desde cedo o tempo formado. Hoje tivemos 36° de temperatura e 42° de sensação térmica. Se aproximando verão, há muito tempo não chove e hoje a previsão é de temporal aqui em Pão de Açúcar. O clima aqui estava muito abafado, uma semana já de muito calor”, relatou.

Nos municípios de Delmiro Gouveia, Batalha, Belo Monte, Jaramataia e Jacaré dos Homens, as águas caíram com bastante intensidade. Em alguns desses municípios, além de alagamentos, as fortes chuvas causaram rompimento no fornecimento de energia elétrica.

De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh/AL), a tempestade foi causada pelo choque entre o ar quente com ar úmido, além da aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) registrados na região do Sertão de Alagoas e Pernambuco.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Crânio encontrado - @Reprdução
Interior
Mistério: De quem era o crânio encontrado por pescadores no interior de Alagoas

A Polícia foi acionada e levou o crânio para perícia, mas até o momento, ninguém reivindicou o desaparecimento de um parente ou conhecido.


Carreta tombada - @Reprodução
Interior
Acidente com carreta interdita BR-101 em São Miguel dos Campos

O motorista do veículo sofreu lesões leves e foi encaminhado para atendimento médico.


Carro capota em Ibetaguara - @Reprodução
Interior
Carro colide com carreta em Ibateguara e família de São José da Laje fica presa às ferragens

Uma das vítimas, um homem, foi transportada pela AR-56 ao Hospital Regional da Mata para receber tratamento médico necessário.


Vitima de capotamento - @Reprodução
Interior
Carro capota e deixa um ferido na BR-104 em União dos Palmares

A assessoria do Corpo de Bombeiros não informou a identidade da vítima nem o que teria provocado o capotamento do veículo


Marcela Gomes - @Reprodução
Interior
Secretários de Marcela Gomes divulgam pesquisa ilegal em Novo Lino

A legislação eleitoral brasileira exige que todas as pesquisas realizadas em anos eleitorais sejam registradas