Interior

Programa Matrícula Premiada é lançado para combater evasão escolar em Murici

A ação, tem como principal objetivo combater a evasão escolar e manter as crianças e adolescentes dentro das salas de aula.

Publicado: | Atualizado em 28/07/2023 16:13


Programa Matrícula Premiada, em Murici – Foto: Ascom/Prefeitura de Murici
Programa Matrícula Premiada, em Murici – Foto: Ascom/Prefeitura de Murici

Nesta quinta-feira (27/7), foi realizada a primeira edição do “Programa Matrícula Premiada” no município de Murici, no interior de Alagoas. A ação, criada pela atual de Olavo Neto, tem como principal objetivo combater a evasão escolar e manter as crianças e adolescentes dentro das salas de aula, valorizando a educação e buscando um futuro mais promissor para todos.

A cerimônia de lançamento do programa contou com a presença de autoridades municipais, educadores, pais e alunos, todos entusiasmados com a iniciativa que visa fortalecer o compromisso com a educação e contribuir para a formação de cidadãos mais preparados para os desafios do mundo contemporâneo.

Através do “Programa Matrícula Premiada”, diversos alunos foram agraciados com prêmios como incentivo à permanência na escola. A administração municipal enxerga a premiação como um estímulo adicional para que os estudantes reconheçam a importância de frequentar as aulas regularmente e se dediquem aos estudos.

Durante a cerimônia, o prefeito Olavo Neto destacou a importância do programa para a comunidade educacional do município: “Reforço aqui a importância da educação para o crescimento do nosso município e para a construção de uma sociedade mais justa! A educação de Murici já foi transformada e seguirei firme com esse compromisso permanentemente”.

A evasão escolar é uma preocupação constante para o município, assim como para todo o país. O programa, além de estimular a permanência dos alunos nas escolas, também visa conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância de apoiar os estudantes em sua jornada educacional.

Através de parcerias com a iniciativa privada, a prefeitura conseguiu viabilizar os prêmios que são oferecidos aos alunos participantes do programa. Fogões, geladeiras, microondas, tanquinhos e até motocicletas foram sorteadas, tornando a premiação ainda mais atrativa e alavancando o interesse dos jovens em participar ativamente do processo educacional.

Com o compromisso permanente da gestão municipal, o “Programa Matrícula Premiada” se torna uma ferramenta importante no combate à evasão escolar e no fortalecimento da educação de Murici. A expectativa é de que a iniciativa traga resultados positivos a médio e longo prazo, refletindo em um município mais desenvolvido, consciente e preparado para enfrentar os desafios do futuro.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Carro capota em Ibetaguara - @Reprodução
Interior
Carro colide com carreta em Ibateguara e família de São José da Laje fica presa às ferragens

Uma das vítimas, um homem, foi transportada pela AR-56 ao Hospital Regional da Mata para receber tratamento médico necessário.


Vitima de capotamento - @Reprodução
Interior
Carro capota e deixa um ferido na BR-104 em União dos Palmares

A assessoria do Corpo de Bombeiros não informou a identidade da vítima nem o que teria provocado o capotamento do veículo


Marcela Gomes - @Reprodução
Interior
Secretários de Marcela Gomes divulgam pesquisa ilegal em Novo Lino

A legislação eleitoral brasileira exige que todas as pesquisas realizadas em anos eleitorais sejam registradas


Boleto da Verde Alagoas | © Johny Lucena
Interior
TJ obriga Verde a regularizar abastecimento e a devolver o dinheiro de quem pagou fatura sem ter água

Caso a Verde Ambiental Alagoas não cumpra com as obrigações dentro do estipulado período de 30 dias, enfrentará uma penalidade financeira de R$ 10 mil por cada dia de atraso


Vitima com hematomas - @Reprodução
Interior
Homem é preso após espancar e tentar cortar os dedos da esposa com alicate em Novo Lino

m uma audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (19), foi concedida ao agressor liberdade provisória.