Operário que teve corpo queimado após cair em tanque morre no HGE

A vítima chegou no HGE em estado grave na tarde dessa quarta-feira (13)

A vítima chegou no HGE em estado grave na tarde dessa quarta-feira (13) (Crédito: Reprodução)

A vítima chegou no HGE em estado grave na tarde dessa quarta-feira (13) (Crédito: Reprodução)

Maceió – A assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou, na manhã desta quinta-feira (14), a morte do operário Jhonatan da Silva, 31 anos, que caiu em um tanque contendo vinhaça aquecida enquanto trabalhava em uma usina na cidade de São Miguel dos Campos.

A vítima chegou na unidade de saúde em estado grave na tarde dessa quarta-feira (13). De acordo com a assessoria de comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o trabalhador teve quase 100% do corpo queimado.

Jonathan estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGE, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. De acordo com o boletim da unidade de saúde, ele estava com lesões de primeiro, segundo e terceiro grau.

+ Direção da GM de São José da Laje repudia declaração de presidente do SindGuarda

O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT) informou que o caso já está sendo apurado pelo órgão e irá investigar se houve negligência de segurança. Conforme a assessoria, nos próximos dias o órgão deverá nomear o procurador que irá cuidar do caso.

Jhonatan residia no município de Roteiro, onde o corpo deverá ser sepultado. Formado em pedagogia, o trabalhador era aluno do curso de Técnico de Mecânica do Instituto Federal de Alagoas, e deixou dois filhos.