publicidade
publicidade
São José da Laje

Direção da GM de São José da Laje repudia declaração de presidente do SindGuarda

"Esse pessoal ninguém sabe quem são e nem de onde vieram”, disse Carlos Pisca

Publicado: | Atualizado em 14/02/2019 08:05


Carlos Pisca, presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) (Crédito: Reprodução)
Carlos Pisca, presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) (Crédito: Reprodução)

São José da Laje – Eclesio José da Silva Filho, diretor da Guarda Municipal de São José da Laje, emitiu nesta quarta-feira (13), uma nota de repúdio à declaração do Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, onde alegou, durante entrevista, que a contratação dos servidores para o cargo era feita de forma ilegal.

O presidente disse ainda que os seguranças contratados pela gestão do município de Branquinha, onde dois agentes da GM foram flagrados agredindo Wanderson da Silva, de 18 anos, não são guardas municipais, mesmo usando fardas padronizadas. O presidente da entidade afirmou que esse tipo de contratação é ilegal e é cometida por várias outras cidades em Alagoas, e que isso sujava o nome da categoria. “Esse pessoal ninguém sabe quem são e nem de onde vieram”, disse.

Eclesio José, declarou, em nota enviada à imprensa, que a fala de Carlos foi equivocada e que ele desconhece a realidade da Guarda Municipal do município, além de repudiar veementemente a declaração e afirmar que “todos os guardas que compõem o quadro da Guarda Municipal de São José da Laje, tem residência fixa no município, são conhecidos e respeitados perante a sociedade através de suas condutas ilibadas e de ótima relação pessoal com a população”.

O diretor ressaltou ainda que “que não pesa contra a nenhum membro da GM quaisquer condenações jurídicas. Ações como essas são comuns em áreas que trabalham com a segurança pública, e que os que já foram partes de processos judiciais prontamente foram inocentados por falta de provas, reafirmando, assim, a boa índole dos pais de família, trabalhadores e pessoas de bem que integram nossa Guarda Municipal”.

+ Justiça determina soltura de guardas que agrediram jovem em Branquinha

“Que se torne publico, que em mais de um ano à frente da GM de São José da Laje, nunca fui procurado pelo sindicato citado a cima, para que o mesmo fizesse uso de suas atribuições legais em favor do trabalhador da Guarda Municipal. Ressalto também, que todo o nosso quadro de contratados são capacitados para exercer a função após aprovação em concursos públicos futuros em nosso município.

Continuaremos prestando o honroso e reconhecido serviço à sociedade lajense, auxiliando os órgãos de segurança pública, resguardando o patrimônio publico e o bem estar das famílias lajenses, reafirmando o nosso compromisso com a sociedade que através dos nossos esforços diários, aprovam e reconhecem positivamente o nosso trabalho.

Ao mesmo tempo em que, para maiores esclarecimentos nos colocamos a disposição da sociedade e a quem tiver interesse.”

veja também

Ex-prefeito de São José da Laje | © Reprodução
São José da Laje
Morre ex-prefeito de São José da Laje, Luiz Daniel, aos 93 anos

O ex-prefeito da cidade de São José da Laje, Luiz Daniel da Silva, popularmente conhecido como "Seu Luizinho", morreu nesta terça-feira (5/7).


Doações em São José da Laje | © Reprodução
São José da Laje
Campanha arrecada donativos para famílias de São José da Laje

Algumas famílias perderam a maioria dos seus bens, como móveis, roupas, eletrodomésticos, entre outros itens necessários em um domicílio.


Avenida de São José da Laje | © Eduarda Chavarria
São José da Laje
Veja como ficou a cidade de São José da Laje após enchente

Um dia após a catástrofe, o cenário de devastação, que é muito parecido ao que vimos no ano de 2010, se repete.


Rio de São José da Laje | © Reprodução
São José da Laje
ALERTA! Rio de São José da Laje sobe e preocupa população

As fortes chuvas, que caem desde a madrugada desta sexta (1/7), começaram a preocupar novamente a população da região da Zona da Mata alagoana.


Homem é encontrado morto | © Reprodução
São José da Laje
Homem é encontrado morto dentro de residência em São José da Laje

O caso aconteceu na rua Barbosa, no multirão 1, em São José da Laje.