Interior

Estudantes da rede municipal de Santana do Mundaú são medalhistas da Olimpíada Nacional

Os estudantes foram medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética.

Publicado:


Santana do Mundaú são medalhistas da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética | © Assessoria
Santana do Mundaú são medalhistas da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética | © Assessoria

Com o melhor IDEB de Alagoas nos anos finais do ensino fundamental, a educação de Santana do Mundaú segue alcançando novas conquistas.

Desta vez, dezoito estudantes da rede municipal foram medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – que tem como objetivo levar informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando o conhecimento por meio de desafios e provas.

As atividades são uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), sob a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com as concessionárias de energia.

Os alunos das escolas municipais: Monsenhor Clóvis Duarte, Absolon Correia de Melo e Pequeno Príncipe, foram premiados. Cecília Ferreira, Ianara Caldas, Manuela do Nascimento, Maria Luísa, Maryelle Soares e Riquelme Alves – com medalha de ouro; Jenyffer Mickaelle, Geovanna Valentim e Maria Jamily – com medalha de prata; Beatriz Clemente, Gabriel da Silva, Maria Silviane Allyce Ferreira, José Felipe, Mary da Silva, João Davi, Maria Eduarda e Paulo Ricardo, foram destaques com medalha de bronze.

Para o secretário André Castro, a nova premiação é motivo de muito orgulho e reforça o empenho da equipe pedagógica, técnica, como também, a dedicação contínua dos estudantes que ao longo do ano participaram e foram destaques de outras competições, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e a Olimpíada Alagoana de Matemática das Escolas Públicas – OAMEP.

“Ao longo dos anos, a educação municipal tem garantido importantes conquistas e alcançado um patamar nunca antes visto. Este ano, asseguramos a maior média de Alagoas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021 e o destaque de outros alunos em diversas competições estaduais e nacionais que são realizadas e que nós incentivamos a participação. Essa é mais uma conquista que nos orgulha e atesta o compromisso da gestão do prefeito Arthur Freitas com a área educacional. Parabéns a todos os participantes e profissionais que com empenho e união de esforços, protagonizaram mais uma importante competição a nível nacional”, disse.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Carreta tombada - @Reprodução
Interior
Acidente com carreta interdita BR-101 em São Miguel dos Campos

O motorista do veículo sofreu lesões leves e foi encaminhado para atendimento médico.


Carro capota em Ibetaguara - @Reprodução
Interior
Carro colide com carreta em Ibateguara e família de São José da Laje fica presa às ferragens

Uma das vítimas, um homem, foi transportada pela AR-56 ao Hospital Regional da Mata para receber tratamento médico necessário.


Vitima de capotamento - @Reprodução
Interior
Carro capota e deixa um ferido na BR-104 em União dos Palmares

A assessoria do Corpo de Bombeiros não informou a identidade da vítima nem o que teria provocado o capotamento do veículo


Marcela Gomes - @Reprodução
Interior
Secretários de Marcela Gomes divulgam pesquisa ilegal em Novo Lino

A legislação eleitoral brasileira exige que todas as pesquisas realizadas em anos eleitorais sejam registradas


Boleto da Verde Alagoas | © Johny Lucena
Interior
TJ obriga Verde a regularizar abastecimento e a devolver o dinheiro de quem pagou fatura sem ter água

Caso a Verde Ambiental Alagoas não cumpra com as obrigações dentro do estipulado período de 30 dias, enfrentará uma penalidade financeira de R$ 10 mil por cada dia de atraso