Tratamento e prevenção às drogas é assunto debatido em escolas de Ibateguara

Equipes do Anjos da Paz estiveram em escola e Creas do município

Equipes do Anjos da Paz estiveram em escola e Creas do município (Crédito: Divulgação)

Ibateguara- O Projeto Anjos da Paz, composto por psicólogos e assistentes sociais, estiveram nessa quarta-feira (28), no município de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas, para orientar e sensibilizar os estudantes a cerca dos riscos ocasionados pelo consumo excessivo de álcool e outras drogas.

Durante toda a manhã, os agentes conversaram com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afrânio Lages e abordaram temas como a prevenção das drogas e o acolhimento para tratamento da dependência química.

+ Motorista perde o controle de veículo e capota em trecho da AL-220

Além de visitar a escola, a equipe multidisciplinar visitou também o Centro de Referencia da Assistência Social (Creas) da cidade, e conversou com os técnicos sobre as formas de orientação dos dependentes químicos que buscam se livrar do problema das drogas.

Os programa Anjos da Paz faz parte da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), e está ligado à Rede Acolhe, que preta serviços de sensibilização, orientação, além da busca ativa por dependentes químicos e os encaminham para uma das 36 comunidades acolhedoras credenciadas ao Governo de Alagoas.

Oferecem ajuda e orientação às famílias e/ou aos dependentes químicos oferecendo possibilidades de recuperação. Também atua nos demais serviços de prevenção ao uso abusivo das drogas e encaminhamentos junto aos diversos equipamentos que se relacionam com o problema.

O serviço funciona a partir do contato telefônico gratuito (0800-280-9390), solicitação no próprio Centro de Acolhimento (Rua Silvério Jorge, 500, Centro  – Maceió-AL) ou através dos diversos parceiros da Sepaz, com destaque para as bases comunitárias da Polícia Militar.