publicidade
publicidade
Ibateguara

Tratamento e prevenção às drogas é assunto debatido em escolas de Ibateguara

Equipes do Anjos da Paz estiveram em escola e Creas do município

Publicado: | Atualizado em 19/12/2018 10:14


Equipes do Anjos da Paz estiveram em escola e Creas do município (Crédito: Divulgação)
Equipes do Anjos da Paz estiveram em escola e Creas do município (Crédito: Divulgação)

Ibateguara- O Projeto Anjos da Paz, composto por psicólogos e assistentes sociais, estiveram nessa quarta-feira (28), no município de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas, para orientar e sensibilizar os estudantes a cerca dos riscos ocasionados pelo consumo excessivo de álcool e outras drogas.

Durante toda a manhã, os agentes conversaram com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afrânio Lages e abordaram temas como a prevenção das drogas e o acolhimento para tratamento da dependência química.

+ Motorista perde o controle de veículo e capota em trecho da AL-220

Além de visitar a escola, a equipe multidisciplinar visitou também o Centro de Referencia da Assistência Social (Creas) da cidade, e conversou com os técnicos sobre as formas de orientação dos dependentes químicos que buscam se livrar do problema das drogas.

Os programa Anjos da Paz faz parte da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), e está ligado à Rede Acolhe, que preta serviços de sensibilização, orientação, além da busca ativa por dependentes químicos e os encaminham para uma das 36 comunidades acolhedoras credenciadas ao Governo de Alagoas.

Oferecem ajuda e orientação às famílias e/ou aos dependentes químicos oferecendo possibilidades de recuperação. Também atua nos demais serviços de prevenção ao uso abusivo das drogas e encaminhamentos junto aos diversos equipamentos que se relacionam com o problema.

O serviço funciona a partir do contato telefônico gratuito (0800-280-9390), solicitação no próprio Centro de Acolhimento (Rua Silvério Jorge, 500, Centro  – Maceió-AL) ou através dos diversos parceiros da Sepaz, com destaque para as bases comunitárias da Polícia Militar.

veja também

Prefeito de JHC | © Assessoria
Ibateguara
Emendas destinadas por JHC contribuem com avanço das obras da BR-416, em Ibateguara

As obras de restauração e melhorias acontecem na BR-416, que liga a BR-101 a BR-104 e passa pelos municípios de Colônia Leopoldina e Ibateguara.


Jovem atropelado em Ibateguara não resiste aos ferimentos | © Whatsapp/Reprodução
Ibateguara
Van incendiada pode ter relação com morte de jovem de Ibateguara

De acordo com a população, o ato foi praticado como forma de "justiça" à morte do jovem de Ibateguara, que foi vítima fatal de atropelamento.


Assinatura da ordem de serviço de acesso ao distrito de Roçacinho, em Ibateguara | © Alysson Pereira/BR104
Ibateguara
Renan Filho autoriza construção de acesso ao distrito de Roçadinho, em Ibateguara

A solenidade, realizada na praça Padre Francisco, também marcou a entrega de veículos e máquinas do programa Fortalece Alagoas.


Idosa teria passado mal enquanto dava o seu testemunho no púlpito | © Cortesia ao BR104
Ibateguara
Idosa morre após passar mal durante culto em Ibateguara

A vítima participava de um ciclo de oração e dava o seu testemunho, quando passou mal, na tarde desta quarta-feira (26).


Professora Cristiane Fidelis - @Reprodução
Ibateguara
Professora de Ibateguara denuncia falta de reajuste desde 2016: “Nos chamavam de vagabundos”

A professora disse que Ibateguara foi o único município a não pagar o rateio do Fundeb aos professores.