Prefeita de Ibateguara vive “isolada” sob domínio de Geo Cruz

Embora Lucinéa seja a prefeita, quem manda mesmo por lá é o seu patrão.

Nea do Geo e Geo Cruz

Nea do Geo e Geo Cruz

A prefeita do município de Ibateguara, Lucinéa Laurentino Felix da Silva (MDB), a Nea do Geo, estaria preocupada com seu futuro na política depois que o seu primeiro mandato terminar, isso porque, embora seja a gestora, ela não construiu nenhum relacionamento com qualquer político importante que possa lhe possibilitar, por exemplo, uma eventual reeleição ou candidatura a outro cargo.

Um interlocutor contou ao BR104, que a prefeita é completamente blindada pelo seu padrinho político, Geo Cruz, ex-prefeito do município e atual secretário Geral da prefeitura.

É Cruz quem vai a eventos institucionais fora de Ibateguara, é ele quem vai a Brasília participar de reuniões com deputados e senadores, quem se reúne com o governador, quem vai a solenidades em cidades vizinhas, como nesta sexta-feira (10/09), em que esteve em União dos Palmares participando de um evento de assinatura de obras, com a presença de Renan Filho e outros políticos importantes.

Há quem diga, inclusive, que é o ex-prefeito quem recebe e ouve os pedidos da população, se reúne com vereadores e secretários municipais, e toma decisões sobre investimentos na cidade, além de definir quem é ou não contratado. Dessa forma, a função de Lucinéa seria apenas assinar os papéis que lhes são apresentados.

Tamanha subserviência da prefeita de Ibateguara ao homem que a ajudou a se eleger, faz com que o município se mantenha como uma cidade do século passado, quando os chamados “coronéis” exerciam o poder local sobre as camadas inferiores da sociedade, garantindo votos em troca de favores. Embora Lucinéa seja a prefeita, quem manda mesmo por lá é o seu patrão.

Ex-prefeito Geo Cruz – @BR104