publicidade
publicidade
Ibateguara

Prefeita de Ibateguara vive “isolada” sob domínio de Geo Cruz

Embora Lucinéa seja a prefeita, quem manda mesmo por lá é o seu patrão.

Publicado: | Atualizado em 11/09/2021 11:33


Nea do Geo e Geo Cruz
Nea do Geo e Geo Cruz

A prefeita do município de Ibateguara, Lucinéa Laurentino Felix da Silva (MDB), a Nea do Geo, estaria preocupada com seu futuro na política depois que o seu primeiro mandato terminar, isso porque, embora seja a gestora, ela não construiu nenhum relacionamento com qualquer político importante que possa lhe possibilitar, por exemplo, uma eventual reeleição ou candidatura a outro cargo.

Um interlocutor contou ao BR104, que a prefeita é completamente blindada pelo seu padrinho político, Geo Cruz, ex-prefeito do município e atual secretário Geral da prefeitura.

É Cruz quem vai a eventos institucionais fora de Ibateguara, é ele quem vai a Brasília participar de reuniões com deputados e senadores, quem se reúne com o governador, quem vai a solenidades em cidades vizinhas, como nesta sexta-feira (10/09), em que esteve em União dos Palmares participando de um evento de assinatura de obras, com a presença de Renan Filho e outros políticos importantes.

Há quem diga, inclusive, que é o ex-prefeito quem recebe e ouve os pedidos da população, se reúne com vereadores e secretários municipais, e toma decisões sobre investimentos na cidade, além de definir quem é ou não contratado. Dessa forma, a função de Lucinéa seria apenas assinar os papéis que lhes são apresentados.

Tamanha subserviência da prefeita de Ibateguara ao homem que a ajudou a se eleger, faz com que o município se mantenha como uma cidade do século passado, quando os chamados “coronéis” exerciam o poder local sobre as camadas inferiores da sociedade, garantindo votos em troca de favores. Embora Lucinéa seja a prefeita, quem manda mesmo por lá é o seu patrão.

Ex-prefeito Geo Cruz - @BR104

Ex-prefeito Geo Cruz – @BR104

veja também

Prefeito de JHC | © Assessoria
Ibateguara
Emendas destinadas por JHC contribuem com avanço das obras da BR-416, em Ibateguara

As obras de restauração e melhorias acontecem na BR-416, que liga a BR-101 a BR-104 e passa pelos municípios de Colônia Leopoldina e Ibateguara.


Jovem atropelado em Ibateguara não resiste aos ferimentos | © Whatsapp/Reprodução
Ibateguara
Van incendiada pode ter relação com morte de jovem de Ibateguara

De acordo com a população, o ato foi praticado como forma de "justiça" à morte do jovem de Ibateguara, que foi vítima fatal de atropelamento.


Assinatura da ordem de serviço de acesso ao distrito de Roçacinho, em Ibateguara | © Alysson Pereira/BR104
Ibateguara
Renan Filho autoriza construção de acesso ao distrito de Roçadinho, em Ibateguara

A solenidade, realizada na praça Padre Francisco, também marcou a entrega de veículos e máquinas do programa Fortalece Alagoas.


Idosa teria passado mal enquanto dava o seu testemunho no púlpito | © Cortesia ao BR104
Ibateguara
Idosa morre após passar mal durante culto em Ibateguara

A vítima participava de um ciclo de oração e dava o seu testemunho, quando passou mal, na tarde desta quarta-feira (26).


Professora Cristiane Fidelis - @Reprodução
Ibateguara
Professora de Ibateguara denuncia falta de reajuste desde 2016: “Nos chamavam de vagabundos”

A professora disse que Ibateguara foi o único município a não pagar o rateio do Fundeb aos professores.