Pai que matou filho com tiro de espingarda em Ibateguara é preso após denúncia

O acusado estava foragido e a prisão foi efetuada por agentes do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM)

O acusado estava foragido e a prisão foi efetuada por agentes do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) (Crédito: Cortesia)

Maceió – O suspeito de matar o filho durante uma discussão com a esposa, na última terça-feira (13), no município de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas, foi preso nesta quinta-feira (15), no município de São José da Laje, que fica vizinho a cidade.

De acordo com informações, Josival Pinheiro dos Santos, de 27 anos, foi capturado após uma denúncia anônima. Ele é suspeito de ter disparado um tiro de espingarda calibre 12, que atingiu o filho, de 8 anos, identificado com Thiago Pinheiro da Silva.

+ Idoso é atingido por golpes de arma branca no conjunto Nova Esperança

Thiago foi atingido pelo disparo ao tentar defender a mãe durante uma briga entre os pais, na zona rual de Ibateguara, em um sítio localizado na região. “Eu fui atrás dele e como sabia onde ele ficava, flagrei ele bebendo logo ás 8h da manhã, isso é um absurdo, foi quando discutimos e ele bateu em mim”, relatou a mãe.

Ao voltar para casa, ele seguiu sua companheira, identificada como Carleoni Silva Santos, de 23 anos, onde voltaram a discutir. Como existia uma arma na residência, ele pegou a espingarda calibre 12, apontou para Carleoni, disparou e acabou acertando Tiago.

A vítima foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de União dos Palmares, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber o socorro médico.

O acusado estava foragido e a prisão foi efetuada por agentes do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM). Ele foi encaminhado ao Cisp de São José da Laje.